HQ/Livros

Lista

Batman vs Superman: as cinco maiores lutas dos heróis nas HQs

Cavaleiro das Trevas, Batman: Silêncio e mais

Fábio de Souza Gomes
15.02.2018
17h17
Atualizada em
17.02.2018
01h00
Atualizada em 17.02.2018 às 01h00

A edição 40 de Liga da Justiça colocará uma equipe liderada pelo Superman contra um time encabeçado pelo Batman. Os heróis se encontraram várias vezes nos quadrinhos e se enfrentaram em batalhas que entraram para a história das HQs.

O Cavaleiro das Trevas (Vencedor: Batman)

Provavelmente a mais conhecida e amada luta entre os heróis. O embate é o clímax do clássico de Frank Miller e mostra um Homem-Morcego mais velho enfrentando o Superman. A armadura utilizada pelo Batman foi uma inspiração clara para Zack Snyder em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e o Cavaleiro das Trevas – com a ajuda do Arqueiro Verde – usa kriptonita para vencer o Homem de Aço. A Panini lançou diversas versões da obra no Brasil. 

Por conta disso, separamos uma lista com cinco das principais batalhas entre dois dos principais personagens da DC Comics. Confira cinco batalhas históricas entre o Homem de Aço e o Homem-Morcego:

Lex Luthor: O Homem de Aço (Vencedor: Superman)

A HQ de Brian Azzarello também foi uma das inspirações para Batman vs Superman: Origem da Justiça e conta com uma das melhores batalhas entre os dois. O Homem-Morcego é manipulado por Lex Luthor, que acredita que o Homem de Aço é uma ameaça para humanidade, e faz com que os heróis batalhem. Porém, dessa vez, a batalha não dura muito tempo, pois o Superman manda a kriptonita do Batman para longe com um super-sopro e fecha a luta com um soco na face do “amigo”. A HQ saiu no Brasil pela Eaglemoss.

Endgame (Vencedor: Batman)

Infectado pelo veneno do Coringa, um temporariamente insano Superman ataca o Batman, que tenta derrubar o Homem de Aço usando raios do sol vermelho. Após muito sacrifício, o Homem-Morcego consegue usar a kriptonita para acabar com o reinado do enlouquecido herói, mas ainda diz que "não houve vencedor na batalha".

Arco Sacrifício (Vencedor: Superman)

Essa foi, provavelmente, a maior sova que o Batman levou do Homem de Aço. O arco Sacrifício mostra o vilão Maxwell Lord, que faz o Superman pensar que está lutando contra um de seus inimigos mais poderosos, Darkseid. Acreditando que a vida de Lois Lane está em perigo, ele solta o braço no vilão que, eventualmente, começa a chama-lo de “Clark”. É nessa hora que ele descobre que está sendo manipulado e está com o sangue do Batman nas mãos – colocando o amigo na UTI.

Batman: Silêncio (Empate)

Controle mental é um dos artefatos mais utilizados por roteiristas e um dos melhores foi nessa HQ, onde a Era Venenosa faz com que o Superman lute contra o Batman para protegê-la. O Homem-Morcego usa o anel de kriptonita que lhe foi dado pelo Homem de Aço justamente caso algo como isso acontecesse. Eventualmente, o Homem do Amanhã se liberta do domínio e ajuda o amigo a salvar o dia. A HQ foi reunida pela Panini em uma edição definitiva de capa dura em 2006.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.