Batman revela que estava decidido a matar o Charada com as próprias mãos
Homem-Morcego dá detalhes de seu grande segredo antes da Mulher-Gato responder sua proposta de casamento
Batman #32 foi lançada nos EUA e a Mulher-Gato finalmente respondeu com um "Sim" o pedido de casamento do Homem-Morcego. Porém, antes de aceitar o pedido, o herói revelou seu segredo mais profundo para vilã – que quase matou o Charada com as próprias mãos. Confira a imagem:
Na publicação, o Cavaleiro das Trevas explica que esse é o seu momento mais vergonhoso e pesado. Na HQ, que encerra a guerra entre o Coringa e o Charada, Edward Nigma revela que secretamente matou o filho do Homem-Pipa – o que inspirou o vilão a entrar para o crime adotando um nome que refletia o passatempo favorito da criança.
O vilão acaba entrando para o lado do Coringa na guerra, mas acaba traindo o Palhaço do Crime e acaba ajudando o Batman. No fim das contas, o Charada explica que fez tudo isso (matou o filho, orquestrou a traição do Homem-Pipa e perdeu a guerra) para fazer o Coringa rir, como se fosse uma piada – que não tem graça nem para o vilão, nem para o herói.
Nesse momento, o Batman entende que a única coisa que pode fazer é matar o Charada e tenta esfaqueá-lo. “Não foi um acidente, eu achava que não ia falhar, eu não estava fora de controle. Eu sabia exatamente quem eu era e o que estava fazendo. Eu sabia da escolha que havia feito”, afirma.
Ele só é impedido pelo Coringa, que faz Bruce refletir sobre o seu papel em Gotham. Ele, então, entende que sua regra de “não matar” não está dentro dele, mas, sim, forças externas que o impedem de cruzar essa linha. Ele não é a solução do problema, apenas mais um pedaço que mantém a máquina de Gotham andando.
Coringa e Charada entram em guerra para determinar quem deveria ter o privilégio de matar o vigilante e a história envolve a principal galeria de vilões do Homem-Morcego
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários