HQ/Livros

Notícia

Batman em nova minissérie de Matt Wagner

Batman em nova minissérie de Matt Wagner

Marcus Vinícius de Medeiros
19.07.2005
00h00
Atualizada em
23.01.2017
23h04
Atualizada em 23.01.2017 às 23h04

Com o sucesso do filme Batman Begins, a DC Comics aproveita para lucrar ainda mais com o Homem-Morcego. Felizmente, a editora tem anunciado projetos com artistas talentosos e premissas interessantes.

O mais recente deles é com o veterano quadrinhista Matt Wagner, que já produziu histórias de Batman como Faces e o primeiro encontro do soturno herói com Super-Homem e Mulher-Maravilha em Trindade. O criador retorna ao personagem em Dark Moon Rising, conjunto de duas minisséries de seis partes: Batman: The Monster Man e Batman: The Mad Monk.

As novas séries são atualizações de histórias clássicas da Era de Ouro dos quadrinhos, e pretendem mostrar o primeiro contato de Batman com os chamados super-vilões, após ter enfrentado apenas criminosos comuns e gangsters. Wagner explica que estão situadas antes do confronto com o Coringa, anunciado no final de Batman: Ano Um, de Frank Miller e David Mazuchelli. "Nós vemos os predecessores que levaram a este momento. Até então, tudo tem sido gangsters e membros de quadrilhas, e isso é o que Batman pensa que são as ameaças à Gotham, diz o autor.

Como pensa estar próximo de limpar Gothan do crime e da corrupação, Bruce tem uma namorada, Julie Madison, velha conhecida dos leitores da Era de Ouro, quando era noiva do herói. Agora, porém, em vez de atriz, ela é uma estudante de direito. "Há dois ou três pontos nesses quadrinhos que as pessoas pensarão que eu roubei do filme (Batman Begins), mas eu não roubei. A razão pela qual fiz dela uma estudante de direito é que eu a queria bem esperta. Alguém que o faz perceber o quanto é difícil manter o disfarce", comenta Wagner.

The Monster Man será uma reformulação do conhecido vilão Hugo Strange. Originalmente, Strange usava um soro para transformar pessoas em seres grotescos. Na versão atual, suas experiências estão ligadas ao campo da engenharia genética. Já Mad Monk tratará de uma criatura estilo vampiro/lobisomem. O ponto de ligação entre as duas minisséries será o relacionamento entre Bruce e Madison, mas o desenvolvimento da parceria entre Batman e James Gordon também será explorado.

Dark Moon Rising tem lançamento previsto para novembro nos Estados Unidos.