HQ/Livros

Notícia

Batman | Alex Ross explica inspiração para cicatrizes de Bruce Wayne

Imagem ficou famosa por Batman: Black and White

Fábio de Souza Gomes
03.07.2017, às 16H18
ATUALIZADA EM 03.07.2017, ÀS 17H04
ATUALIZADA EM 03.07.2017, ÀS 17H04

Alex Ross falou de sua inspiração para uma das imagens mais famosas de Batman: Black and White, onde Bruce Wayne aparece sem camisa e mostrando suas cicatrizes. Segundo o artista, ele tirou a ideia de um dos quadrinhos que leu quando era criança. Confira:

“Isso acabou sendo adotado pelos filmes e não apenas o Batman, mas outros super-heróis. A ideia de que existe um preço a se pagar e quando você é feito de pele, você vai ficar destruído depois de fazer tudo isso”, explicou.

O Nerdist aponta que a ideia veio de The Brave and the Bold, que conta com roteiro de Alan Brennert e arte de Joe Stanton. Na história, Batman ajuda a Mulher-Gato a encontrar seus amigos e eles enfrentam o Espantalho. Depois de ser queimado, a vilã ajuda a tratar suas feridas e se assusta com as cicatrizes, mas os leitores nunca veem o que ela vê. 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.