HQ/Livros

Notícia

Bando de Dois e Oeste Vermelho serão lançados na Argentina

Lançamento acontece esta semana durante Festival Crack Bang Boom

Érico Assis
28.07.2013
00h00
Atualizada em
15.11.2016
02h00
Atualizada em 15.11.2016 às 02h00

O Brasil é o pais convidado da quarta edição do Crack Bang Boom, festival de quadrinhos que acontece esta semana em Rosario, Argentina. E o convite se estendeu aos nossos autores: Oeste Vermelho, de Marcelo e Magno Costa, e Bando de Dois, de Danilo Beyruth, dois ótimos exemplos recentes da produção nacional de HQ, vão ser editados no país vizinho.

Bando de Dois e Oeste Vemelho

None

Os álbuns saem por lá pela Editorial Municipal de Rosario, divisão da prefeitura da cidade. Tradução e edição foram apoiadas pela Fundação Biblioteca Nacional do Brasil. Confira as capas de Banda de Dos e Oeste Sangriento ao lado.

Beyruth e os irmãos Costa vão participar da convenção, assim como os brasileiros Will Conrad e Felipe Massafera. De convidados internacionais, a convenção ainda conta com David Lloyd, Paul Pope e o editor da Dark Horse Scott Allie.

O Crack Bang Boom acontece oficialmente de 1 a 4 de agosto, da quinta-feira ao domingo, no Centro de Expresiones Contemporáneas. Na véspera da abertura do evento, dia 31, os livros dos autores nacioanis serão lançados no Centro Cultural Brasil-Argentina.