Balões de Pensamento, livro de Érico Assis sobre HQs, chega ao Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Érico Assis

HQ/Livros

Notícia

Balões de Pensamento, livro de Érico Assis sobre HQs, chega ao Catarse

Publicação que compila textos do jornalista e tradutor terá ilustrações de cinco quadrinistas

Gabriel Avila
18.08.2020
13h53
Atualizada em
18.08.2020
15h52
Atualizada em 18.08.2020 às 15h52

O jornalista e tradutor Érico Assis anunciou nessa terça-feira (18) uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro Balões de Pensamento - Textos sobre Quadrinhos. Lançada pelo Balão Editorial, a publicação vai compilar mais de 50 textos publicados originalmente no Blog da Companhia das Letras. Confira abaixo uma prévia:

Dentre os textos compilados em Balões de Pensamento estão resenhas de HQs, perfis de grandes quadrinistas como Laerte, David Mazzucchelli (Batman: Ano Um) e Marjane Satrapi (Persepolis), e também relatos de experiências profissionais de Assis, como os bastidores da tradução de quadrinhos como Scott Pilgrim contra o Mundo, entre outros.

Com 330 páginas estimadas, o livro terá prefácio da editora Diana Passy, além de ilustrações inéditas de Gabriel Dantas (Bife de Unicórnio), Samanta Floor (Toscomics), Ing Lee (Karaokê Box), André Valente (Colocs du Temps) e Wagner Willian (Silvestre).

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até o dia 17 de outubro e tem entre as recompensas vendas casadas do livro junto a HQs como Pobre Marinheiro, O Corvo, Rosalie Lightning, Desenhados Um para o Outro, A Grande Odalisca e Desaplanar.