Mãe suburbana busca vingança em Bad Mother, nova HQ de Mike Deodato

Créditos da imagem: Bad Mother/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Mãe suburbana busca vingança em Bad Mother, nova HQ de Mike Deodato

Com roteiro de Christa Faust, primeira edição sai em julho

Pablo Raphael
04.03.2020
17h05

O que acontece quandouma mãe de família suburbana, uma autêntica “soccer mom”, é levada longe demais pelo sequestro da sua filha adolescente? Essa é a trama explorada por Bad Mother, a nova HQ de Christa Faust e do brasileiro Mike Deodato Jr., em que April Walters, mulher na meia idade, mãe e moradora de um bairro de classe média investiga o caso por conta própria, busca vingança e desvenda os cantos sombrios da violência suburbana. Confira abaixo a capa e uma prévia do quadrinho:

A roteirista Christa Faust disse, no anúncio da HQ, que as histórias das mulheres tendem a não importar conforme elas envelhecem. “Bad Mother me deu uma chance de contar uma dessas histórias”, declarou a escritora (via Newsarama). A primeira edição de Bad Mother sai em 1º de julho nos EUA pela editora AWA's Upshot.

O paraibano Deodato despontou no mercado americano nos anos 1990, quando virou desenhista regular da HQ da Mulher-Maravilha. Ele começou a colaborar com a Marvel logo depois, em HQs de Elektra e Thor, e suas passagens por Hulk e Thunderbolts nos anos 2000 estão entre seus trabalhos mais conhecidos. Com o roteirista Brian Michael Bendis, ajudou a criar os Vingadores Sombrios e os Vingadores Secretos - cujo Capitão América serviu de base para o visual do herói no filme Capitão América - O Soldado Invernal.