HQ/Livros

Notícia

Axel Alonso é nomeado editor-chefe da Marvel Comics

Cargo estava vago desde a subida de Joe Quesada para CCO

Érico Assis
05.01.2011, às 00H00
ATUALIZADA EM 15.01.2017, ÀS 08H00
ATUALIZADA EM 15.01.2017, ÀS 08H00

Axel Alonso vai passar de um dos principais nomes do editorial da Marvel Comics para "o" principal da editora. Ele foi anunciado nesta terça como novo editor-chefe, cargo vago desde junho, quando Joe Quesada virou Chief Creative Officer.

Alonso está na editora desde 2000, à época convocado pelo próprio Quesada para levantar a combalida Marvel. Alonso vinha da Vertigo e de ótimas relações pessoais e profissionais com autores como Garth Ennis, Brian Azzarello, Paul Jenkins, Peter Milligan e outros. Todos acabaram ajudando a criar sucessos de vendas e crítica para a Marvel na última década.

marvel

None

Nos últimos anos, Alonso foi editor, por exemplo, da passagem de J. Michael Straczynski pelo Homem-Aranha, da controversa série X-Statix, da linha X-Men (onde ainda atua) e, mais recentemente, do impulso à onipresença de Deadpool no catálogo da Marvel.

Segundo o comunicado oficial, o cargo de editor-chefe significa "supervisionar o cotidiano da divisão de publicações Marvel, incluindo consultoria sobre direcionamento criativo editorial, criação de novas sagas e liderança na criação de novas iniciativas".

"Este novo papel me dá desafios interessantes e que eu nunca havia encarado, mas eu sei de uma coisa: a Marvel vai ficar ainda maior em 2011", declara Alonso no release.

Entrevistamos o homem há mais de dez anos, quando ele ainda era editor da Vertigo. Omelete entrevista Axel Alonso.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.