Aventuras do Anjo | Campanha quer publicar versão do artista Flavio Colin

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Aventuras do Anjo | Campanha quer publicar versão do artista Flavio Colin

HQ dos anos 1950 pode ser lançada sem alterações gráficas

Pedro Henrique Ribeiro
17.08.2021
23h12

Uma campanha no Catarse quer publicar a edição original de Aventuras do Anjo, do artista Flavio Colin. A meta do projeto é arrecadar R$ 50 mil até o dia 16 de setembro de 2021. As recompensas da campanha iniciam em doações de R$ 67 ou mais.

O projeto Edição de Artista, da editora Figura, escolheu as histórias em quadrinhos de Colin para iniciar um processse de resgate de obras originais de artistas brasileiros. 

Divulgação

A edição terá formato 30 x 42 cm., capa dura, 60 páginas de miolo e impressão em cores. Na pré-venda, o preço desta edição está com descontos de 35% e 30% no restante da pré-venda.

As Aventuras do Anjo foi uma série de radionovela policial criada e interpretada por Álvaro Aguiar, que durante 17 anos foi um grande sucesso. O Anjo é um misterioso milionário que se ocupa em investigar crimes com a ajuda de seus comparsas Faísca, Metralha e Jarbas.

Diferente da série de rádio original, em que as histórias se passavam nos Estados Unidos, na versão em quadrinhos de As Aventuras do Anjo, Colin trouxe a série para o Brasil; em “O Lenhador Maldito”, o cenário é o interior do Estado de Santa Catarina com suas famosas araucárias, onde o Anjo vai investigar uma série de assassinatos de lenhadores da região.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.