Autor comenta HQ de Doc Samson
Autor comenta HQ de Doc Samson
O
escritor de ficção científica Paul Di Filippo voltará a trabalhar nos
quadrinhos com Doc Samson. Sim, o aliado das histórias do Hulk,
eterno coadjuvante de cabelo verde, que já ganhou uma minissérie em 1996, ganhará
um segundo título todo seu.
Também uma mini, agora em cinco volumes, escrita por Di Filippo e desenhada por Fabrizio Fiorentino, a HQ começa a chegar às bancas dos EUA este mês. Em entrevista ao SCI FI Wire, o autor falou um pouco das expectativas. Doc Samson sempre foi um personagem classe B na mitologia do Hulk. A Marvel quer promovê-lo e ver o que ele consegue fazer como um protagonista, explicou.
Originalmente, Leonard Doc Samson, ex-consultor da Base Gama, também foi irradiado pelos raios que criaram o Hulk. No seu caso, no entanto, os efeitos foram benéficos, tornando-o um super-humano sem causar quaisquer danos em sua mente - o único efeito colateral foi a cabeleira esmeralda. Psiquiatra pós-graduado, Samson já fez as vezes de terapeuta de Bruce Banner e inclusive conseguiu separar a personalidade do cientista e a de Hulk.
Segundo Di Filippo, a remodelação do personagem deve deixá-lo como uma mistura de Doc Savage, Indiana Jones e Tom Strong. Alan Moore tinha dado ao seu personagem o nome de Tom Strong, e a Marvel disse que queria um Doc Samson parecido com Strong, inclusive com potencial para viver o mesmo tipo de aventuras. Existe certa especulação sobre o teor da história, se ela será científica, cósmica, religiosa ou econômica. Eu acho que ela terá um pouco da influência de Warren Ellis.
Antes que alguém perguntasse se Di Filippo criaria algo original ou se limitaria a copiar trabalhos alheios, ele se adiantou: No fundo Samson é um psiquiatra. Bem, eu o refiz como uma espécie de psiquiatra brutamontes. Ele vai tentar convencer os vilões com o papo, mas se não funcionar resolverá na força.