Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Festival de Quadrinhos de Angoulême | Artistas pedem boicote ao evento

O festival é considerado o mais importante do mundo para HQs

Omelete
1 min de leitura
JH
08.11.2025, às 16H25.
Festival de Quadrinhos de Angoulême | Artistas pedem boicote ao evento

Neste sábado (8), vários artistas franceses compartilharam em suas redes sociais seu posicionamento a favor do boicote do Festival de Quadrinhos de Angoulême 2026

Os motivos, conforme as publicações, tiveram início nos problemas com a empresa contratada para realizar a produção do festival, a 9èmeArt+. Dentre as acusações, estão gerenciamento tóxico, falta de transparência financeira, suspeitas de nepotismo, declínio na qualidade das ofertas aos artistas, entre outros. 

Omelete Recomenda

A maior causa da revolta entre os artistas, no entanto, é o caso de uma funcionária da 9èmeArt+ que foi estuprada por um dos contratados durante a edição de 2024 do festival e, ao realizar a denúncia para a empresa, foi demitida por conduta indevida, com a alegação de que "seu comportamento não era compatível com a imagem da empresa."

A hashtag #NOFIBD2026 pede pelo fim do contrato com a 9èmeArt+ e se espalhou pelas redes sociais, agregando cada vez mais apoiadores pelo boicote ao festival. 

Confira algumas publicações:

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.