HQ/Livros

Notícia

Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial ganha campanha no Catarse

Nova HQ da editora Draco reúne histórias fantásticas e baseadas em fatos

Gabriel Avila
19.08.2020
10h00
Atualizada em
19.08.2020
09h18
Atualizada em 19.08.2020 às 09h18

A Editora Draco anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial. Organizada e editada por Raphael Fernandes (Apagão, Ditadura no Ar), a publicação conta com João Pirolla e reúne oito histórias ambientadas na época da segunda grande guerra. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “O lançamento reúne histórias baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas dos gêneros fantasia, ficção científica e terror. As HQs apresentam diversos pontos de vista do conflito, além de boa parte das narrativas mostrar a participação de brasileiros na Segunda Guerra. Temos desde os soldados no campo de batalha aos civis sobrevivendo em cidades devastadas pelos bombardeios, passando por espionagem, sobrevivência e os resultados de toda essa violência.”

Além de Fernandes, entre os roteiristas estão Celso Menezes, Antônio Tadeu, Luís Carlos Sousa, Larissa Palmieri, Alexey Dodsworth, Sarah L. Silva e Rodrigo Ortiz Vinholo. A arte da publicação fica por conta de Ademir Leal, Chico Silvério, Rodrigo Matos, Tito Camello, Gabriel Calfa, Flávio L. Maravilha, Gabriela Nascimento, David Arievilo e Breno Fonseca (Kura).

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 7 de outubro e tem entre as recompensas marcador de página, cartão postal e outras HQs publicadas pela Editora Draco.