Apagão retorna com card game e nova HQ; Confira a campanha no Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Draco/Funbox

HQ/Livros

Notícia

Apagão | Card game e nova HQ entram em campanha no Catarse

Jogo e novo quadrinho expandem o universo iniciado em Apagão: Cidade sem Lei/Luz

Gabriel Avila
20.10.2020
10h00
Atualizada em
20.10.2020
10h10
Atualizada em 20.10.2020 às 10h10

A Editora Draco e a Funbox Editora anunciaram com exclusividade ao Omelete uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do card game Apagão – Ruas de Fúria, de Gustavo Barreto (Tinco). Este é o primeiro jogo do universo criado na HQ Apagão: Cidade sem Lei/Luz, de Raphael Fernandes e Camaleão. Assim como no quadrinho, a mecânica do jogo é inspirada nas disputas das gangues durante um blecaute na cidade de São Paulo.

Além do card game, a campanha inclui o lançamento de uma nova HQ da saga. Apagão - Fruto Proibido tem o retorno do roteirista Raphael Fernandes (Ditadura no Ar), arte de Abel (O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos) e cores de Fabi Marques (Eu Sou Lume) e acompanha Heloísa, a líder da gangue das Patinadoras. O grupo se reúne novamente para recuperar Malagueta, jovem que está grávida e foi raptada pela gangue das Irmãs Canivete. O preço pela garota envolve roubar um dos itens mais valiosos da base dos Macacos Urbanos, uma das mais temidas gangues de São Paulo, ainda sem eletricidade. Confira abaixo uma prévia do quadrinho e do game:

Essa não é a primeira vez que Apagão aparece em outra mídia fora dos quadrinhos. A própria Heloísa foi apresentada no áudio-jogo “Apagão – Entre o lobo e o cão”, que teve narração de Guilherme Briggs e produção da Rede Geek.

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 9 de dezembro e tem entre as recompensas camisetas, HQs da série Apagão, cartão postal, marcador de páginas, outras HQs publicadas pela Editora Draco e também outros jogos lançados pela Funbox.

Para os interessados no card game, a Funbox vai apresentar Apagão – Ruas de Fúria na feira SPIEL.digital, que acontecerá online por causa da pandemia do novo coronavírus. A apresentação será feita por sessões online no Tabletopia. As partidas terão a presença do game designer Gustavo Barreto e do criador Raphael Fernandes. Para participar basta basta se inscrever no site oficial da feira.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.