HQ/Livros

Notícia

Antologia de quadrinistas brasileiros vai fazer homenagem a super-heróis

Pequenos Heróis será lançado em setembro

Érico Assis
19.07.2010
00h00
Atualizada em
15.11.2016
02h03
Atualizada em 15.11.2016 às 02h03

Pequenos Heróis, novo projeto do quadrinista Estevão Ribeiro (Hector e Afonso: Os Passarinhos), teve a sua capa revelada esta semana. Em produção divulgada com vários teasers na internet, o álbum reúne novos desenhistas brasileiros criando histórias que homenageiam os clássicos super-heróis.

O grupo montado por Estevão, responsável pelos roteiros, inclui Victor Cafaggi, Rafael Salimena, Fernanda Chiella, Mario Cesar, Jaum Felipe, Ricardo Leite, Dandi, Emerson Lopes, Leo Finocchi, Ric Milk e Davi Calil – o último também responsável pela capa, que você confere ao lado.

Pequenos Heróis

None

Segundo a divulgação, todas as histórias envolvem crianças tendo pequenos momentos de heroísmo: “um garoto que resgata a pipa que acabara de fazer para seu irmão caçula, um glorioso rei do mar tenta salvar alguém de um afogamento, uma iluminada tropa de amigos faz de tudo para não deixar uma amiga solitária, uma relação de amor e ódio entre duas irmãs, um corajoso cavaleiro nigeriano que luta contra uma fera indomável, um valente e solitário garoto com uma peculiar anomalia, um destemido corredor tenta conquistar o coração de uma garota e uma elétrica garotinha salva o dia com sua voz estridente.”

O álbum vai sair pela Devir. Com 104 páginas coloridas e preço ainda não definido, a previsão de publicação é para setembro.