Capa de Alexander Hamilton

Créditos da imagem: Intrínseca/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Intrínseca lança biografia de Alexander Hamilton que inspirou musical

Livro de Ron Chernhow levou Lin-Manuel Miranda a criar sucesso da Broadway

Nicolaos Garófalo
16.12.2020
20h53

Um dos maiores sucessos recentes da Broadway, e atualmente disponível na Disney+, Hamilton apresentou para fãs de musical do mundo todo a história de Alexander Hamilton, um dos chamados Pais Fundadores dos Estados Unidos. Agora, a biografia que inspirou Lin-Manuel Miranda a criar a peça, escrita por Ron Chernhow, será publicada no Brasil pela Intrínseca.

O livro, que acompanha a trajetória do primeiro secretário do Tesouro norte-americano e sua conturbada vida, que inclui o primeiro grande escândalo sexual na política dos EUA, chega às lojas ainda em dezembro. O volume impresso, com 896 páginas, custará R$ 99,00. O e-book está disponível por R$ 69,00.

Hamilton acompanha a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos - porém conduzida inteiramente com rap e hip-hop. Isso fez com que o musical se tornasse um fenômeno midiático, que não só lançou Lin-Manuel Miranda ao estrelato, como ator e compositor, mas também venceu 11 Tony Awards, o Oscar do teatro, e também um Pullitzer.

A gravação conta com todo o elenco original da Broadway, protagonizada por Lin-Manuel Miranda, e conta com nomes como Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York), Daveed Diggs (Black-ishUnbreakable Kimmy Schmidt), Renée Elise Goldsberry (Altered Carbon), e mais. A filmagem foi feita em 2016, no teatro Richard Rodgers, em Nova York. 

Hamilton já está disponível no streaming Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.