HQ/Livros

Lista

Álbum da Copa do Mundo | 9 Jogadores que foram para o álbum e ficaram fora do Mundial

Romário, Robinho e mais

14.05.2018, às 18H27.
Atualizada em 15.05.2018, ÀS 11H00

O técnico Tite divulgou a lista dos 23 jogadores que farão parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Apesar de contar com a maioria dos nomes selecionados pelo treinador, o Álbum do Mundial, publicado pela Panini, contou com dois nomes que acabaram fora dos convocados: Giuliano e Daniel Alves, que ficou fora por conta de lesão.

Romário (Álbum de 1998)

Craque do Brasil no Mundial de 1994, o Baixinho era nome certo na Copa de 1998 ao lado de Ronaldo no ataque. Contudo, ele acabou cortado por conta de uma lesão muscular e foi substituído por Emerson na lista final de Zagallo. Além do eterno camisa 11, jogadores como Mauro Silva, Zé Maria e Flávio Conceição estiveram apenas na publicação.

Essa não é a primeira vez que isso acontece e ao longo dos anos alguns jogadores entraram para o álbum e ficaram fora da Copa. Confira 10 nomes que estão na publicação e não foram para o Mundial:

Emerson (Álbum de 2002)

O volante era o capitão da Seleção Brasileira na época, mas por conta de uma lesão poucos dias antes da estreia no Mundial acabou cortado da Seleção. Para o seu lugar foi chamado Ricardinho.

Adriano (álbum de 2010)

O Imperador estava no Flamengo em 2010 e, apesar de muitos falarem de sua má forma, o atacante rapidamente se estabeleceu como um dos melhores jogadores do Brasil – tanto é que liderou a equipe ao título do campeonato nacional em 2009. Mesmo assim, acabou ficando de fora da Copa do Mundo por opção do técnico Dunga.

Evair (Álbum de 1994)

O atacante viveu uma de suas melhores fases da carreira entre 93-94, quando era o camisa 9 do Palmeiras. Contudo, o técnico Parreira preferiu deixa-lo de fora do Mundial, mas ele acabou indo para o álbum. Outro que está na publicação e ficou de fora foi Palhinha, na época jogador do São Paulo.  

Carlos Alberto Torres (álbum de 1974)

Considerado um dos maiores laterais da história da Seleção Brasileira, o Capitão do tri em 1970 acabou fora da lista final para o Mundial de 1974, mas foi para o álbum de figurinhas. Além dele, nomes como o goleiro Félix e os volantes Clodoaldo e Carbone acabaram fora do torneio.

Renato Gaúcho (álbum de 1986)

O atacante estava no Grêmio na época e era nome certo no Mundial de 1986. Contudo, ele acabou cortado por Telê Santana por indisciplina junto com o lateral-direito Leandro, que também aparece no álbum.

Ronaldinho (álbum de 2010)

Mesmo longe de seu auge, o craque brasileiro ainda era um jogador importante em 2010. Na época, ele era atleta do Milan e, assim como o Imperador, ficou de fora da Copa do Mundo por opção de Dunga. Outro que aparece no álbum e também acabou deixado de lado no Mundial foi o lateral-esquerdo André Santos.

Robinho (álbum de 2014)

O jogador já havia participado da Copa de 2006 e 2010 e sonhava em disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Apesar da experiência do atacante, que na época era do Milan, o técnico Felipão preferiu deixa-lo fora da lista final.

Daniel Alves (álbum de 2018)

O lateral-direito era um dos homens de confiança do técnico Tite, mas uma lesão no joelho acabou provocando o corte do atleta. Outro que aparece no álbum, mas não vai para o Mundial, é o meia Giuliano, que ficou de fora por opção do treinador.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.