HQ/Livros

Lista

Álbum da Copa do Mundo | 9 Jogadores que foram para o álbum e ficaram fora do Mundial

Romário, Robinho e mais

Fábio de Souza Gomes
14.05.2018
18h27
Atualizada em
15.05.2018
11h00
Atualizada em 15.05.2018 às 11h00

O técnico Tite divulgou a lista dos 23 jogadores que farão parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Apesar de contar com a maioria dos nomes selecionados pelo treinador, o Álbum do Mundial, publicado pela Panini, contou com dois nomes que acabaram fora dos convocados: Giuliano e Daniel Alves, que ficou fora por conta de lesão.

Essa não é a primeira vez que isso acontece e ao longo dos anos alguns jogadores entraram para o álbum e ficaram fora da Copa. Confira 10 nomes que estão na publicação e não foram para o Mundial:

9 - Romário (Álbum de 1998)

Craque do Brasil no Mundial de 1994, o Baixinho era nome certo na Copa de 1998 ao lado de Ronaldo no ataque. Contudo, ele acabou cortado por conta de uma lesão muscular e foi substituído por Emerson na lista final de Zagallo. Além do eterno camisa 11, jogadores como Mauro Silva, Zé Maria e Flávio Conceição estiveram apenas na publicação.

8 - Emerson (Álbum de 2002)

O volante era o capitão da Seleção Brasileira na época, mas por conta de uma lesão poucos dias antes da estreia no Mundial acabou cortado da Seleção. Para o seu lugar foi chamado Ricardinho.

7 - Evair (Álbum de 1994)

O atacante viveu uma de suas melhores fases da carreira entre 93-94, quando era o camisa 9 do Palmeiras. Contudo, o técnico Parreira preferiu deixa-lo de fora do Mundial, mas ele acabou indo para o álbum. Outro que está na publicação e ficou de fora foi Palhinha, na época jogador do São Paulo.  

6 - Adriano (álbum de 2010)

O Imperador estava no Flamengo em 2010 e, apesar de muitos falarem de sua má forma, o atacante rapidamente se estabeleceu como um dos melhores jogadores do Brasil – tanto é que liderou a equipe ao título do campeonato nacional em 2009. Mesmo assim, acabou ficando de fora da Copa do Mundo por opção do técnico Dunga.

5 - Ronaldinho (álbum de 2010)

Mesmo longe de seu auge, o craque brasileiro ainda era um jogador importante em 2010. Na época, ele era atleta do Milan e, assim como o Imperador, ficou de fora da Copa do Mundo por opção de Dunga. Outro que aparece no álbum e também acabou deixado de lado no Mundial foi o lateral-esquerdo André Santos.

4 - Robinho (álbum de 2014)

O jogador já havia participado da Copa de 2006 e 2010 e sonhava em disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Apesar da experiência do atacante, que na época era do Milan, o técnico Felipão preferiu deixa-lo fora da lista final.

3 - Daniel Alves (álbum de 2018)

O lateral-direito era um dos homens de confiança do técnico Tite, mas uma lesão no joelho acabou provocando o corte do atleta. Outro que aparece no álbum, mas não vai para o Mundial, é o meia Giuliano, que ficou de fora por opção do treinador.

2 - Renato Gaúcho (álbum de 1986)

O atacante estava no Grêmio na época e era nome certo no Mundial de 1986. Contudo, ele acabou cortado por Telê Santana por indisciplina junto com o lateral-direito Leandro, que também aparece no álbum.

1 - Carlos Alberto Torres (álbum de 1974)

Considerado um dos maiores laterais da história da Seleção Brasileira, o Capitão do tri em 1970 acabou fora da lista final para o Mundial de 1974, mas foi para o álbum de figurinhas. Além dele, nomes como o goleiro Félix e os volantes Clodoaldo e Carbone acabaram fora do torneio.