Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Anos atrás, a DC Comics decidiu reformular um de seus principais super-heróis, o Lanterna Verde. Assim, o herói da Era de Prata dos quadrinhos, Hal Jordan, enlouqueceu, transformando-se no vilão Parallax. No processo destruiu a Tropa dos Lanternas Verdes e foi substituído pelo inexperiente Kyle Rayner. Após uma década de protestos dos fãs (e do personagem ter se sacrificado pela Terra e assumido a forma do poderoso Espectro), Hal Jordan finalmente retornou como Lanterna Verde na série Green Lantern: Rebirth. E não ficará sozinho por muito tempo! Em setembro, será a vez da Tropa voltar ao mundo dos gibis em Green Lantern Corps: Recharge, HQ escrita por Dave Gibbons e ilustrada por Patrick Gleason.

Gibbons já está acostumado ao campo da ficção científica e seres alienígenas por conta de sua minissérie The Rann-Thanagar War, além de ter desenhado histórias do Lanterna Verde no passado. Segundo o artista, contudo, é com essa nova empreitada que ele finalmente poderá expressar sua visão para os heróis cósmicos da DC Comics: “eu sempre amei a idéia da Tropa dos Lanternas Verdes, e estive meio decepcionado com minha temporada na revista, que tinha um clima de novela que parecia estar na moda. Em vez de desenhar essas incríveis versões de Lanternas Verdes através do cosmos, eu acabava desenhando Hal Jordan e Carol Ferris discutindo no estacionamento da Ferris Aeronáutica”.

“Eu vejo a Tropa essencialmente como uma revista de ficção científica, sombria e arrepiante. Existe um grande e estranho universo lá fora. A humanidade está em minoria, então teremos uma ambientação estranha e desorientadora e eu espero que realmente possamos lidar com a estranheza da situação. A grande maioria dos seres no Universo DC nunca ouviu falar da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes. Temos um bocado de espaço inexplorado e planetas a serem descobertos que, eu espero, serão capazes de adicionar a sensação de grandeza que eu costumava ter lendo Asimov ou Heinlein, Arthur C. Clarke, ou Larry Niven – esse tipo de sentimento. Ópera espacial”, continua o autor.

Sobre os personagens consagrados que participarão da série, Gibbons afirma que Hal Jordan terá participação significativa, mas o foco será nos Lanternas situados na sede da Tropa, no planeta Oa, como Kyle Rayner e Guy Gardner. “Kilowog também tem papel importante – ele sempre foi como a ‘rocha’ da Tropa. Ele é o sargento, o cara que está realmente à frente do treinamento, da moral e da alma da Tropa”, explica Gibbons. “Eu também quero bastante diversão com o choque de civilizações. Temos Kyle e Guy visitando civilizações cheias de costumes e atitudes bizarros. Estranhos em terras estranhas...”, finaliza.

Um prato cheio para os amantes da ficção científica que estavam sentindo falta do gênero nos quadrinhos de super-heróis. Ponto para a editora por apostar na diversidade.

Omelete Recomenda

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.