Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

A Loja de Cartas de Seul | Sucesso da literatura coreana chega ao Brasil

Obra de Baek Seung-yeon faz parte da chamada ficção de cura

Omelete
3 min de leitura
16.07.2025, às 12H33.
A Loja de Cartas de Seul | Sucesso da literatura coreana chega ao Brasil

Créditos da imagem: Intríseca/Divulgação

A editora Intríseca está lançando no Brasil o livro A Loja de Cartas de Seul, sucesso da literatura coreana escrito pela autora Baek Seung-yeon. A obra faz parte da chamada ficção de cura, que se tornou um fenômeno ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Segundo Cho Min-Wook, chefe de produção da TXTY, editora original do livro, o sucesso de obras da ficção de cura se deve ao fato de muitos povos ainda sentirem os efeitos negativos de conflitos internos e crises sociais, como as que abateram Brasil e Coreia do Sul nos últimos anos.

Omelete Recomenda

Diante deste cenário, o livro de Baek Seung-yeon surgiu em uma época na qual a procura por obras neste estilo estava em baixa, assim como o interesse pelo povo sul-coreano por literatura. O sucesso de A Loja de Cartas de Seul, contudo, reverteu este cenário.

A Loja de Cartas de Seul é inspirada na Geulwoll, uma loja real em Seul, na Coreia do Sul, que oferece o serviço de penpal, uma troca de cartas anônima entre pessoas que querem conversar sobre seus medos, desejos e alegrias. Confira a abaixo a sinopse oficial do livro:

"Viver à sombra da irmã mais velha e bem-sucedida nunca foi fácil para a aspirante a cineasta Hyoyeong. Hyomin sempre foi considerada a aluna exemplar, a filha perfeita, o orgulho de todos. Por isso, Hyoyeong não espera­va que a irmã fosse cair em um golpe e perder todas as economias da família. O baque financeiro é tão grande que Hyo­yeong se vê obrigada a abandonar seu so­nho profissional para ajudar a família e cuidar da mãe, que acaba de sofrer um acidente.

Sentindo que decepcionou a todos, Hyomin decide largar tudo e fugir. No entanto, ela não desiste de ter o perdão da irmã e passa a lhe escrever cartas. Sem conseguir perdoá-la, Hyoyeong se muda para Seul, na esperança de nunca mais ser procurada por Hyomin. Quando ela chega à cidade, um amigo lhe oferece um emprego na Geulwoll, sua loja de cartas, um lugar famoso pelo ser­viço de penpal, em que os clientes podem trocar cartas anônimas com outras pes­soas. A ideia é bem simples: para receber uma carta escrita por um desconhecido, basta lhe escrever uma carta.

Conforme os dias vão passando, Hyo­yeong começa a observar as pessoas que vão até lá para colocar no papel seus me­dos e desejos mais profundos, se conec­tando com eles e suas histórias. Tudo o que ela queria era ficar longe de cartas, mas a atmosfera reconfortante do local e seus simpáticos clientes aos poucos ga­nham o coração de Hyoyeong e a ajudam a repensar a própria vida e o relaciona­mento com a irmã."

O livro já está disponível à venda nas livrarias e em lojas digitais.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.