HQ/Livros

Notícia

A Grande Farsa | HQ argentina premiada em Angoulême chega ao Brasil em agosto

Quadrinho de Carlos Trillo e Domingo Mandrafina chega ao país pela Comix Zone

Gabriel Avila
01.08.2020
20h20

A editora Comix Zone anunciou o lançamento de A Grande Farsa, importante HQ argentina escrita por Carlos Trillo com arte de Domingo Mandrafina. Com um clima noir, o quadrinho conta uma corrida contra o tempo para evitar a explosão de um escândalo envolvendo o ditador que comanda o fictício país da Colônia. A publicação reúne os livros Colheita Verde e sua sequência O Iguana, que rendeu a Trillo o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Quadrinhos de Angoulême. Confira abaixo uma prévia da publicação:

Leia a sinopse: “Em uma república das bananas não tão imaginária assim, um ditador sanguinário mantém uma relação incestuosa com sua sobrinha, que finge ser uma virgem milagrosa para toda a população. Por causa de uma chantagem envolvendo fotos comprometedoras, a falsa santa pede ajuda a um ex-policial alcoólatra para evitar o desenlace de um enorme escândalo. E todos esses personagens temem a presença do sádico Iguana, torturador oficial do regime ditatorial em vigor.”

Publicada em capa dura com 224 páginas em preto e branco, A Grande Farsa já está em pré-venda. O lançamento é previsto para agosto deste ano.