A Balada do Black Tom

Créditos da imagem: Morro Branco/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

A Balada do Black Tom | Obra recria conto polêmico de Lovecraft

Obra faz crítica e homenagem ao mestre do terror

Fábio de Souza Gomes
09.10.2018
15h28
Atualizada em
09.10.2018
16h01
Atualizada em 09.10.2018 às 16h01

A Editora Morro Branco lança este mês no Brasil A Balada do Black Tom, obra de Victor Lavalle que faz uma crítica e uma homenagem a um dos contos mais polêmicos de H.P. Lovecraft: O Horror em Red Hook. Confira a capa:

“As pessoas se mudam para Nova York em busca de magia e nada vai convencê-las que ela não está lá. Charles Thomas Tester luta para colocar comida na mesa e manter um teto sobre a cabeça de seu pai, aceitando fazer trambiques e trabalhos obscuros do Harlem a Red Hook. 

 Ele sabe bem o tipo de magia que um terno pode proporcionar, a invisibilidade que um estojo de guitarra lhe oferece e a maldição escrita em sua pele, atraindo os olhares atentos de ricas pessoas brancas e seus policiais. Mas quando faz a entrega de um livro oculto a uma feiticeira reclusa no coração do Queens, Tom abre uma porta para um domínio mais profundo de magia – despertando a atenção de seres que deveriam permanecer adormecidos. Uma tempestade que pode engolir o mundo está se formando no Brooklyn”, diz a sinopse.