HQ/Livros

Lista

6 melhores vilões do Venom dos quadrinhos

Fundação Vida, Carnage e mais

Fábio de Souza Gomes
10.09.2018
17h05

A Sony lançará em breve um filme solo do Venom, que contará com Tom Hardy no papel principal. O anti-herói conta com um grande número de vilões nos quadrinhos e o filme apresentará um dos grandes rivais do personagem nas HQs: A Fundação Vida. Porém, esse é apenas um dos adversários que marcaram a história de Eddie Brock.

Confira agora cinco vilões do Venom nos quadrinhos que podem ser utilizados na telona:

She-Venom

She-Venom
Marvel/Divulgação

Nos quadrinhos, um ladrão dá um tiro em Anne Weying, ex-esposa de Eddie Brock, e a deixa à beira da morte. Por conta disso, o anti-herói pede para o simbionte se junte ao corpo de Anne para salvar sua vida e, sem querer, acaba criando She-Venom – uma personagem instável que assassina vilões de uma maneira cruel. No longa, a personagem será interpretada por Michelle Williams e pode ganhar mais espaço com o passar do tempo.

Klyntar

Klyntar
Marvel/Divulgação

O simbionte veio do espaço e, na verdade, faz parte de uma raça chamada Klyntar. Nos quadrinhos, a raça tenta invadir a Terra e Eddie Brock possuído pelo Venom é o único capaz de impedir a ameaça. Caso precise de um grande vilão no futuro, os Klyntar seriam uma boa opção para a Sony, pois se aprofundaria na origem intergaláctica do personagem ao mesmo tempo que apresenta temas conhecidos pelos fãs.

Governo dos EUA

Agente venom
Marvel/Divulgação

Ao longo das HQs, Venom já causou muito caos e destruição. Por conta disso, diversas vezes se viu enfrentando desde policiais até a SWAT. Pelos trailers, é possível ver que o personagem enfrentará os militares em determinado momento do longa e isso poderia dar origem a um novo derivado: o Agente Venom. Nos quadrinhos, o governo dos EUA consegue uma parte do simbionte e o dá para Flash Thompson – que voltou da guerra do Iraque sem as duas pernas. Além de voltar a andar com o simbionte, ele vira uma espécie de agente infiltrado e começa a trabalhar em missões secretas ao redor do mundo.

O Júri

O Juri
Reprodução

Uma força tarefa criada e financiada pelo General Orwell Taylor com apenas um propósito: matar o Venom. O grupo foi criado após o filho de Taylor ser assassinado pelo anti-herói durante uma fuga de uma prisão. Cada membro da equipe conta com equipamentos de alta-tecnologia que foram roubados de Tony Stark e seus uniformes podem soltar fogo e rajadas de som – duas das principais fraquezas do simbionte. Ainda não se sabe se O Júri irá parecer na adaptação, mas o longa tem a oportunidade de introduzir a origem de Orwell nesse primeiro longa e poderá utilizá-lo no futuro.

Carnage

Carnage
Marvel/Divulgação

Um dos principais arqui-inimigos do Venom nos quadrinhos, o psicopata Cletus Kasady é um serial killer que é tomado pelo simbionte e começa uma onda de assassinatos ao longo de Nova York. Enquanto Eddie Brock é um anti-herói que, no fundo, é uma boa pessoa, Carnage não tem moralidade e se deixa ser dominado pelo simbionte – que aumenta ainda mais sua sede por matar. A expectativa é que o personagem seja utilizado no futuro, uma vez que boatos garantem que Woody Harelson estará no filme e o vilão é uma das principais apostas. 

Fundação Vida

Fundação Vida
Marvel/Divulgação

A Fundação Vida é um dos principais grupos rivais do personagem nos quadrinhos e terá um papel importante na adaptação cinematográfica. Nas HQs, esse é um grupo liderado por Carlton Drake criado somente para servir seus clientes corruptos e ricos que desejam criar uma sociedade que possa sobreviver no caso de um apocalipse nuclear ou algo parecido. Após extraírem uma parte do simbionte, a Fundação dá origem a cinco soldados simbiontes que são utilizados para atacar Eddie Brock. O trailer da adaptação mostra que Carlton Drake deve se transformar em uma dessas criaturas, mas ainda não sabemos se ele será o único simbionte além do Venom no longa. Por conta disso, a franquia poderia usar a Fundação em futuros filmes do personagem.