HQ/Livros

Lista

5 quadrinhos assustadores para o Halloween

Meu Amigo Dahmer, Uzumaki e mais

Fábio de Souza Gomes
31.10.2018
19h33
Atualizada em
31.10.2018
20h22
Atualizada em 31.10.2018 às 20h22

Existem alguns quadrinhos e mangás que são assustadores e nada como celebrar o Halloween lendo alguns dos mais estranhos e enigmáticos quadrinhos de todos os tempos.

Confira agora 5 quadrinhos assustadores para ler no dia 31 de outubro:

Preacher

A HQ criada por Garth Ennis Steve Dillon foca no reverendo Jesse Custer, um homem que quase perdeu a fé quando teve a alma mesclada com a entidade angelical-demoníaca conhecida como Gênesis. O resultado desse encontro lhe deu um novo objetivo e o levou a uma das jornadas mais improváveis de que se tem notícia: Jesse está em busca de Deus para forçá-lo a responder por suas falhas e omissões, e responsabilizá-Lo por abandonar a humanidade.

Hellblazer

Uma das melhores HQs de terror/suspense de todos os tempos. O personagem contou com o texto de nomes como Warren Ellis, Garth Ennis e Brian Azzarello. Em uma das HQs mais épicas de todos os tempos, o mago é diagnosticado com câncer não tratável. Com no máximo dois meses de vida antes que seu corpo ceda, o diabo começa a criar planos “especiais” para a alma de Constantine. Ao longo da HQ, ele consegue se curar e, não bastando, ainda mostra o dedo do meio para o demônio.

Monstro do Pântano

Entre 1983 e 1987, um jovem escritor britânico chamado Alan Moore revolucionou os quadrinhos dos EUA. Sua abordagem revolucionária na série do Monstro do Pântano definiu novos padrões para a narrativa gráfica e desencadeou uma revolução na nona arte que repercute até os dias de hoje. Partindo das premissas de horror gótico do título e contruindo um marcante e intuitivo estilo narrativo e uma profundidade de caracterização sem precedentes, a visão de Moore foi traduzida em belos desenhos de colaboradores como Stephen Bissette, John Totleben, Dan Day e Rick Veitch.

Uzumaki

Kirie Goshima e Shuichi Saito vivem na pequena cidade de Kurôzu-cho, que se vê repentinamente assolada por uma estranha maldição: os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com forma de espirais (conchas de caracol, redemoinhos e padrões) e acabam por morrer misteriosamente. Kirie e Shuichi elaboram um plano para escapar da cidade, mas os seus esforços não têm sucesso e, ao regressar, acabam descobrindo qual é o centro da espiral. Além de uma história intrigante, a obra conta com desenhos assustadores.

Meu amigo Dahmer

A HQ retrata a amizade real do autor, Backderf, com o serial killer Jeffrey Dahmer quando eram estudantes. A HQ é um trabalho investigativo que apresenta a juventude de um futuro psicopata e o mostra como um jovem solitário que precisava lidar com diversos demônios internos. A história acaba na época do primeiro assassinato e, eventualmente, Dahmer foi condenado por matar 17 homens e garotos entre 1978 e 1991. Além de assassinar, ele costumava fazer sexo com os corpos e também comia parte das vítimas.