Mayara & Annabelle/Gaviã Arqueira/Wayne Family Adventures

Créditos da imagem: Conrad/Marvel Comics/DC Comics/Webtoons/Divulgação

HQ/Livros

Lista

5 gibis para quem (por enquanto) só lê mangá

Que tal acompanhar um slice of life clássico focado no Batman?

Omelete
2 min de leitura
13.10.2022, às 15H30
ATUALIZADA EM 13.10.2022, ÀS 15H40
ATUALIZADA EM 13.10.2022, ÀS 15H40

Por mais que tenham muitas semelhanças entre si, gibis ocidentais e mangás são direcionados a públicos bem diferentes. Isso não quer dizer, no entanto, que eles não possam coexistir na sua estante.

E para encorajar esse “intercâmbio” entre leitores, me juntei ao Pedro Henrique Ribeiro e separei cinco gibis (incluindo webcomics) que certamente conquistarão quem curte ler um bom mangá - confira abaixo:

Mayara & Annabelle

Conrad

Figurinha carimbada nas minhas recomendações, Mayara & Annabelle incorpora muitos elementos dos quadrinhos asiáticos tanto em sua arte quanto em sua narrativa, que traz duas investigadoras paranormais lidando com uma conspiração no Ceará. Divertidíssimo, o gibi de Pablo Casado e Talles Rodrigues é daqueles para ler e reler até a lombada pedir socorro.

Batman: Wayne Family Adventures

Batman: Wayne Family Adventures
DC Comics/Webtoons/Divulgação

HQ de CRC Payne e Rhett Bloom, Batman: Wayne Family Adventures traz um novo olhar sobre o clássico personagem da DC Comics. Ao invés de focar na porradaria e nas investigações do Cavaleiro das Trevas, o webtoon destaca a relação de Bruce Wayne com seus filhos adotivos e o restante da Bat-família, criando um slice of life cheio de humor e delicioso de se acompanhar.

Criminosos do Sexo

Por si só, a premissa inusitada da HQ de Matt Fraction e Chip Zdarsky já deveria chamar sua atenção, afinal, Criminosos do Sexo acompanha dois jovens que descobrem que são capazes de parar o tempo quando chegam ao orgasmo. Mas, além das piadas de duplo sentido e do uso de alguns brinquedos sexuais como armas, o título traz uma bela reflexão sobre relacionamentos, capitalismo, saúde mental e abuso de poder, unindo o absurdo à crítica social como muitos mangás incríveis fazem.

Repeteco

Repeteco
Ballantine Books/Divulgação

Sim, indicar Scott Pilgrim Contra o Mundo seria menos arriscado, mas Repeteco, também de Bryan Lee O’Malley, explora um mundo de fantasia muito bem construído e força o leitor a refletir sobre as próprias escolhas a cada virada de página. Impossível de largar, o livro tem uma arte belíssima e uma história emocionante que vai ficar marcada na sua memória.

Gaviã Arqueira

Gaviã Arqueira
Marvel Comics/Divulgação

Sim, sim, a fase de Gaviã Arqueira de Kelly Thompson, Leonardo Romero, Michael Walsh e Jordie Bellaire é um gibi mainstream da Marvel, mas com uma linguagem própria que a aproxima bem mais de uma história slice of life com um pouco de ação do que de aventuras típicas de super-heróis. Kate Bishop é uma ótima protagonista, capaz de conquistar qualquer leitor com seu carisma, e é uma baita porta de entrada para otakus que queiram conhecer um pouco mais desse universo. E quem curtir essa fase, lançada em dois volumes no Brasil pela Panini, vai adorar Vingadores da Costa Oeste: Melhor Costa, também escrita por Thompson.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.