HQ/Livros

Notícia

1001 Quadrinhos para Ler Antes de Morrer | Livro destaca cinco HQs brasileiras

Seleção teve auxílio do quadrinista Carlos Patati

12.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H28

O livro 1001 Comics to Read Before You Die está saindo este mês nos EUA e na Inglaterra. O crítico de quadrinhos Paul Gravett é o editor, que reuniu um equipe de representantes de várias partes do mundo para montar uma lista também internacional de recomendações. É claro que o Brasil também está lá.

Daytripper

None
Daytripper

Gravett publicou a lista de 1001 quadrinhos em seu site - onde pretende mantê-la atualizada - e revelou que cinco HQs brasileiras estão lá: Turma da Mônica, de Maurício de Sousa; Sábados dos Meus Amores, de Marcello Quintanilha; Piratas do Tietê e Outras Barbaridades, de Laerte; O Dobro de Cinco, de Lourenço Mutarelli; e Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá (Bá ainda é citado em Umbrella Academy, que também está na grande lista).

No livro, as primeiras quatro HQs acima foram recomendas por Carlos Eugênio Baptista, mais conhecido como Carlos Patati, quadrinista e pesquisador de quadrinhos brasileiro autor do Almanaque dos Quadrinhos. Patati já havia conversado conosco em julho sobre ser convidado para a equipe de Gravett e a inserção da Turma da Mônica.

Com introdução do cineasta Terry Gilliam1001 Comics You Must Read tem 960 páginas e vai custar US$ 36,95 (R$ 59) nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.