HQ/Livros

Notícia

1001 Coisas... Antes de Morrer | Série vai dedicar volume aos quadrinhos

E vai ter quadrinho brasileiro na lista

12.07.2011, às 17H25.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H24

Depois de 1001 Filmes para assistir antes de morrer, 1001 Discos para ouvir antes de morrer, 1001 Lugares para conhecer antes de morrer, a série “1001” finalmente chegou no que interessa: quadrinhos. 1001 Comics You Must Read Before You Die sai em outubro nos EUA e na Inglaterra.

Paul Gravett, o talentoso historiador e crítico de quadrinhos – que já lançou no Brasil Mangá: Como o Japão Reinventou os Quadrinhos e compareceu à Rio Comicon -, é o editor da edição, que contou com a colaboração de escritores de várias partes do mundo para montar a lista.

Um dos colaboradores, aliás, é brasileiro: Carlos Patati, autor do Almanaque dos Quadrinhos. A colaboração garantiu que os quadrinhos brasileiros estejam representados na lista. Em conversa por e-mail, Gravett preferiu ainda não revelar quais HQs brazucas entraram no livro. Mas Patati deu uma pista: “Consta da lista um certo clássico brazuca, presente nas bancas todo mês, com mais de uma revista, já mudou de editor algumas vezes e continua sendo BEM popular”, explica o brasileiro. “Foi o texto mais difícil pra eu escrever. Não cabia me reportar a uma HQ específica, mas ao produto com o um todo.”

Turma da Mônica?

Com introdução do cineasta Terry Gilliam, 1001 Comics You Must Read vai custar US$ 36,95 (R$ 59) nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.