HQ/Livros

Lista

10 maiores adaptações de fantasias de heróis para o cinema

Batman, Deadpool e mais

Fábio de Souza Gomes
09.02.2018
19h06
Atualizada em
11.02.2018
04h03
Atualizada em 11.02.2018 às 04h03

Chegou o Carnaval e, por conta disso, separamos dez das maiores adaptações de uniformes de heróis para o cinema. Ao longo dos anos, muitos heróis sofreram com trajes estranhos, fracos e com diretores que tinham literalmente medo de levar os quadrinhos para os cinemas. Porém, há algum tempo cineastas entenderam que o público quer ver o quadrinho na telona e, por isso, as adaptações ficaram cada vez melhores.

Sejam de heróis e vilões da Marvel ou da DC Comics, personagens das HQs começaram a ganhar adaptações de respeito nos últimos anos que ficaram impressionantes e entraram para história.

Confira 10 melhores adaptações de uniformes para os cinemas: 

10 - Rorschach (Watchmen)

Divulgação/Warner/Watchmen

O filme pode ter seus prós e contras, mas uma coisa que ninguém pode reclamar é do visual dos personagens, especialmente o de Rorschach. Muitas cenas do filme são praticamente reproduções do quadrinho de Alan Moore e Dave Gibbons e Rorschach parece ter pulado das HQs para telona. O chapéu, a camiseta, as luvas, o sapato a máscara... Quando falamos de melhores uniformes, fica difícil algum superar esse. 

9 - Mulher-Gato (Batman, O Retorno)

O melhor uniforme da Mulher-Gato do cinema apareceu em Batman, O Retorno com a vilã de Michelle Pfeifer. O uniforme de couro, com costuras ao seu redor, virou icônico e até os dias de hoje é lembrado como uma das fantasias clássicas da personagem, mesmo aparecendo muito pouco nos quadrinhos. 

8 - Capitão América: O Primeiro Vingador

Divulgação/Marvel

No primeiro filme do herói, Chris Evans utilizou dois uniformes diferentes: o primeiro apareceu quando Steve Rogers era usado apenas como uma propaganda de guerra e era uma representação digna da roupa utilizada dos quadrinhos. Contudo, quando ele partiu para o campo de batalha, o uniforme foi transformado. Além de manter traços clássicos, ela apresentou atualizações que o deixaram mais prático para uma guerra. Mudanças que ficaram tão boas que chegaram a ser utilizadas nas HQs. 

7 - Deadpool

Ryan Reynolds sonhava em fazer um filme do Deadpool há anos. Ele era tão fã do personagem que aceitou até fazer a versão terrível do anti-herói que apareceu em X-Men: Origens – Wolverine. Porém, em 2016 ele finalmente conseguiu levar o mercenário para às telonas do jeito que ele é nos quadrinhos, falando besteira, atirando para tudo quanto é lado e, acima de tudo, com um uniforme impecável que reproduz com perfeição o estilo do “herói”.

6 - Superman (1978)

Várias inovações foram feitas no uniforme do Superman ao longo dos anos. Nos últimos filmes, ele ganhou um uniforme mais escuro, que até agradou grande parte dos fãs. Porém nada vai superar a boa e velha cueca vermelha por cima da calça. O visual clássico utilizado no longa de 1978, que ainda conta com um azul mais claro e o cinto amarelo, até hoje impressiona pela fidelidade com os quadrinhos originais.

5 - Magneto (X-Men: Dias do Futuro esquecido)

O Magneto de Ian McKellen apareceu pela primeira vez nos X-Men dos anos 2000 e sua roupa estava mais para uma homenagem aos quadrinhos do que para um uniforme do vilão. Em X-Men: Primeira Classe, Michael Fassbender apareceu vestido de Magneto apenas no final do filme e em Dias de um Futuro Esquecido ele surge com todo seu uniforme vermelho – que foi um dos melhores das histórias do cinema.

4 - Batman (1989)

Os uniformes do filme de Christopher Nolan são impressionantes, mas nenhum deles teve o impacto do uniforme de Michael Keaton. O traje ficou tão impressionante que pouco depois foi reproduzido nos quadrinhos e imortalizou o símbolo com o fundo amarelo como uma das principais marcas do Homem-Morcego.  

3 - Homem de Ferro (2008)

Em 2008 a Marvel ainda não era a potência que é hoje em dia e precisava de um sucesso pra embalar seu novo Universo Interligado. Eis que surge o Homem de Ferro, que além de ser interpretado brilhantemente por Robert Downey Jr., ainda contava com um uniforme tão fantástico que impressionou os fãs do gênero. Misturando o clássico com o futurista, ele era o cartão de visita perfeito para o que viria pela frente. 

2 - Homem-Aranha (Espetacular Homem-Aranha 2)

O filme não ficou tão bom quanto os fãs esperavam, mas o uniforme usado por Andrew Garfield foi um dos melhores do Homem-Aranha especialmente por conta dos olhos da máscara, um dos maiores entre todos já criados. 

1 - Mulher - Maraviha

Gal Gadot virou a Mulher-Maravilha. O uniforme utilizado pela atriz no filme de 2017 é mais um dos exemplos que parece ter saltado diretamente das páginas dos quadrinhos para as telonas. A atriz, ainda por cima, parece muito com a Diana Prince das HQs e tornou o traje em um dos mais imponentes da história.