Séries e TV

Lista

Punho de Ferro | Tudo o que precisa ser relembrado antes do 2º ano

Episódios chegam à Netflix em 7 de setembro

Rafael Gonzaga
06.09.2018
19h30
Atualizada em
06.09.2018
20h03
Atualizada em 06.09.2018 às 20h03

A segunda temporada de Punho de Ferro levará Danny Rand (Finn Jones) rumo a novas aventuras após o herói ter passado pela reunião de heróis da Marvel na Netflix em Os Defensores e de ter feito uma breve participação no segundo ano de Luke Cage. Agora, após várias mudanças técnicas em relação à temporada de estreia, o imortal de K'un-Lun está de volta. Relembre pontos importantes antes de maratonar a nova remessa de episódio:

O perigo de Davos

Imagem de Punho de Ferro/ Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

Durante muito tempo, ele foi o melhor amigo de Danny enquanto ele esteve em K'un-Lun, mas muita coisa mudou desde que o herdeiro Rand voltou a Nova York. Davos é um fanático acerca das tradições do local e da responsabilidade do Punho de Ferro e quando ele próprio deixa K'un-Lun, faz isso para convencer Danny a voltar a seu posto. Contudo, aos poucos, o público descobre que Davos não acredita que Danny mereça o poder do Punho de Ferro por ter permitido que seu passado o distraísse de sua missão - Davos tem inveja de Danny ter passado pelo crivo de Shou-Lou.

Aos poucos Davos solidifica a opinião de que o Punho de Ferro era seu direito de nascença e que Danny corrompeu o legado de K'un-Lun ao utilizar seus poderes em uma jornada pessoal por vingança. No fim da primeira temporada, ele e Joy Meachum se unem em uma conspiração para destruir Danny.

Joy Meachum em busca de vingança

Imagem de Punho de Ferro/ Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

Danny, de fato, não tem muita sorte com amigos de infância. A irmã de Ward passou a vida inteira sem saber que o pai estava vivo graças a uma conspiração com a Mão e levava uma vida normal trabalhando na empresa que sempre deveria ter sido de Danny Rand. Quando ele retorna, as coisas começam a desmoronar a sua volta e sua vida, até então, perfeita muda drasticamente. Embora a série construa Joy como uma pessoa gentil e ingênua, ela acaba indo por um caminho tortuoso após retomar o contato com o pai e isso quase custa sua vida. Apesar de Danny e Colleen a salvarem, Joy passa a ver o ex-amigo de infância como o responsável pela destruição de sua família e resolve se articular com os inimigos dele para derrubá-lo definitivamente. 

Filhas do Dragão

Imagem de Punho de Ferro/ Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

Há duas personagens que estão ensaiando unir forças já há algum tempo e isso deverá se concretizar na segunda temporada de Punho de Ferro. Danny conheceu Colleen Wing como uma mestre em artes marciais e dona de seu próprio dojo, uma das primeiras pessoas em Nova York em quem ele pode confiar após seu retorno. Um romance embrionário chegou a surgir entre eles, antes que as coisas se complicassem com a descoberta de que Colleen era secretamente parte da Mão.

Ela, na verdade, acreditava, fazer parte de uma entidade humanitário e só abriu os olhos para o que Danny dizia quando seu antigo sensei, Bakuto, a traiu. Depois disso, ela se juntou a Danny em sua busca para destruir a Mão. Em Os Defensores, Colleen acabou criando um vínculo estreito com Misty Knight, a detetive do Harlem que, recentemente, ganhou um braço mecânico superpoderoso financiado por Danny.

Na segunda temporada de Luke Cage, Misty começou a treinar artes marciais com Colleen e aos poucos foram descobrindo ser uma boa dupla. As duas deverão unir forças na segunda temporada do Punho de Ferro para ajudar Danny a enfrentar seus novos - e antigos - inimigos.

Heróis de Aluguel

Imagem de Punho de Ferro/ Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

Apesar de estabelecer laços com todos os outros três Defensores, Danny se tornou o mais próximo de Luke e chegou a aparecer na segunda temporada da série-solo do herói do Harlem para ajudá-lo a rastrear a origem de uma droga misteriosa infiltrada no Harlem. Apesar dos dois ainda não terem oficialmente se juntado como uma dupla - assim como nos quadrinhos - mesmo que Luke Cage não apareça na segunda temporada de Punho de Ferro., certamente novas fundações dessa parceria serão plantadas ao longo dos episódios.

O que sabemos que vem por aí

Imagem de Punho de Ferro/ Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

Entre as novidades para a segunda temporada de Punho de Ferro estão algumas mudanças técnicas de deverão mudar o tom da atração, que recebeu algumas críticas duras dos fãs em seu ano de estreia. A principal delas foi que Raven Metzner (Sleepy Hollow) assumiu a produção executiva da série da Netflix, substituindo Scott Buck, que esteve a frente do primeiro ano. Outra adição importante foi a do coordenador de luta de Pantera NegraClayton Barber, para liderar as cenas de ação. 

Além disso, de acordo com a sinopse, "a segunda temporada se aprofunda na transformação de Danny, um personagem que se desenvolve como um peixe fora d'água, fazendo seus caminhos no novo mundo, batalhando com quem ele é. Nesta temporada, Danny prometeu que, com a ausência de Matt Murdock, ele irá proteger a cidade. Mas uma reviravolta ameaça sua identidade e ele deve dominar seus demônios para proteger a cidade e as pessoas queridas".

Entre as novidades do elenco, estão também alguns perigos para o imortal de K'un-Lun. Alice Eve (Além da Escuridão: Star Trek, Antes do Adeus) viverá a vilã Mary Tyfoid, uma mulher com poderes psiônicos, incluindo telecinésia leve e forte pirocinese, além de ser uma grande artista marcial.

A segunda temporada de Punho de Ferro chegará à Netflix em 7 de setembro