Pôster de Punho de Ferro/ Divulgação/ Netflix

Créditos da imagem: Pôster de Punho de Ferro/ Divulgação/ Netflix

Séries e TV

Notícia

Punho de Ferro não terá terceira temporada; série é cancelada pela Netflix

Marvel e Netflix anunciaram o fim da saga no serviço de streaming em comunicado

Rafael Gonzaga
12.10.2018
22h09
Atualizada em
13.10.2018
19h00
Atualizada em 13.10.2018 às 19h00

Após pouco mais de um mês do lançamento da segunda temporada de Punho de Ferro, a Netflix anunciou o cancelamento da série solo do imortal de K'un Lun. (via Deadline)

"O Punho de Ferro da Marvel não retornará para uma terceira temporada na Netflix", disse um comunicado conjunto da Marvel e do serviço de streaming. “Todos na Marvel Television e Netflix estão orgulhosos da série e gratos por todo o trabalho duro do nosso incrível elenco, equipe e showrunners. Somos gratos aos fãs que assistiram a essas duas temporadas e pela parceria que compartilhamos nesta série. Enquanto a série na Netflix termina, o imortal Punho de Ferro segue vivo.

Esta é a primeira vez que uma série da Marvel na Netflix é cancelada - o serviço de streaming segue com os títulos de Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e O Justiceiro.

Vale pontuar que o cancelamento da saga pode não representar o fim da história protagonizada por Finn Jones. O herói Danny Rand pode migrar para outras plataformas: a Disney pretende lançar seu próprio serviço de streaming no próximo ano e pode levar gradativamente todo o conteúdo televisivo da Marvel para lá. Até agora, já foram anunciadas série da Feiticeira Escarlate e do Loki, com Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen reprisando seus papéis do cinema.

[Atualização, 13/10 às 19h00] A EW confirmou que o personagem voltará a aparecer no universo Marvel - saiba mais [fim da atualização].

De acordo com o site, contudo, a migração de outras três séries da Marvel que surgiram do lucrativo acordo de 2013 entre a Disney e a Netflix não está sendo considerada por enquanto. Uma terceira temporada de Jessica Jones foi encomendada em abril, e uma terceira temporada de Luke Cage deve receber a aprovação formal a qualquer momento. Por fim, a terceira temporada do Demolidor está prestes a ser lançada na Netflix em 19 de outubro.