Séries e TV

Lista

Punho de Ferro | 5 segredos da nova série da Marvel na Netflix

Saiba mais sobre o último dos Defensores a chegar à TV

Aline Diniz
08.03.2017
18h56
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Punho de Ferro, a última série solo de um herói a estrear na Netflix antes do grupo se unir em Os Defensores, chega em 17 de março. Apesar ser o primeiro a deixar as ruas um pouco de lado e entrar no lado místico da Marvel, o programa chega quase como um déjà vu, repetindo muito do que foi visto em Demolidor

@CaioSilveira7: Ele usa o uniforme em algum momento?

Até o oitavo episódio, Danny Rand não usa o clássico uniforme do Punho de Ferro. O showrunner Scott Buck confirmou que a vestimenta não deve aparecer na primeira temporada, mas ele não falou nada sobre uma possível referência, como Jessica Jones e Luke Cage fazem com seus respectivos uniformes. Ele já tem, no entanto, a tatuagem do dragão no peito que caracteriza o personagem.

@laurensnturtles: A série tem a mesma estrutura e tom das outras da Marvel/Netflix?

Todas as séries da parceria Marvel/Netflix têm mais ou menos o mesmo tom sombrio das ruas, mas Punho de Ferro foge ligeiramente disso por dois motivos. O primeiro é que Danny Rand é um personagem mais rico, então a série deixa os bairros mais pobres e escuros de Nova York pelo glamour e imponência do distrito financeiro. O segundo é que o programa escolhe mostrar um herói mais místico do que urbano, focando sempre no relacionamento de Danny com K'un-Lun, as artes marciais e seu objetivo final: derrotar o Tentáculo.

Assistimos aos oito primeiros episódios da série liberados para a imprensa (de um total de 13) e pedimos para vocês, leitores do Omelete, que mandassem pelo Twitter perguntas sobre a série. Confira abaixo cinco segredos de Punho de Ferro:

@LacerdaValdo: Onde ele consegue os poderes? É que nem o Doutor Estranho?

Não é como em Doutor Estranho, mas existem algumas semelhanças. Aos 9 anos de idade, Danny sofre um acidente de avião que mata seus pais, é resgatado por monges e levado a K'un-Lun, uma cidade mística em um plano diferente do que vivemos. Lá, ele é treinado por anos até ter o conhecimento e conseguir controlar sua energia corporal Chi, concentrando-a em seu punho. Assim, ele se torna o Punho de Ferro.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

@ErthalRj: O arco da série é mais focado em um só vilão como em Jessica Jones ou existe mais de um, como em Demolidor?

Punho de Ferro é curiosa por estar muito próxima de Defensores e ter de introduzir todos os seus personagens, além de encaminhar a trama para o ponto necessário que dê início à minissérie. Sendo assim, o programa tem dois vilões: um mais definido no Tentáculo, representado pela Madame Gao; e Harold Meachum entra como um possível vilão secundário. Até o oitavo episódio, Meachum ainda não age como vilão, ajudando Danny a combater o Tentáculo - mas pode ser que as coisas mudem.

@MacacaoSapao: As cenas de luta ficaram bem coreografadas e filmadas? A trama vai sem medo pro lado do misticismo?

As cenas de luta são muito bem coreografadas, principalmente os duelos de Danny com os representantes do Tentáculo. Apesar de ser o Punho de Ferro, Danny ainda é um homem passível a erros e isso fica bem claro em seu estilo de luta. Porém, quando chega o momento dele usar seu poder - o brilhante punho super-forte e indestrutível -, algo que ele não pode fazer muitas vezes porque seu Chi é drenado, fica claro porque ele é o inimigo natural do Tentáculo. Os efeitos visuais, principalmente quando o assunto é o punho, são impecáveis.