Prometheus, a volta de Ridley Scott ao universo de Alien, estreia no Brasil nesta sexta-feira. Como muita gente já assistiu ao filme nas pré-estreias do fim de semana passado, as discussões sobre a continuação estão a todo vapor. Se você não viu o filme, portanto, dê meia-volta - esta notícia discute Prometheus 2 e contém spoilers.
Em entrevista ao Movies.com, Scott diz que, para ele, a decisão de Elizabeth Shaw seguir viagem até o planeta dos Engenheiros é desde sempre o caminho natural da história. "Como abrimos essa porta - e espero que fique aberta porque quero fazer uma continuação - eu gostaria de explorar para onde ela vai. Porque se lá é o Paraíso, o Paraíso nunca pode ser o que você espera; é um lugar que tem uma conotação de ser extremamente sinistro e ameaçador", diz.
Questionado se o comportamento dos Engenheiros seria violento logo de cara no segundo filme, Scott respondeu com outra interpretação bíblica: "De certo jeito, se você olha para os Engenheiros, eles são altos e elegantes... Eles são os anjos de Paraíso Perdido [o poema épico de John Milton]. São os anjos que mais se divertem na história, e não Deus".
Será que Scott seguirá essa ideia dos anjos e criará uma espécie de Engenheiro Supremo para representar Deus em Prometheus 2? Enquanto essa resposta não sai, fique com novas imagens de bastidores dos Engenheiros, conseguidas pelo PrometheusForum, que mostram o processo de maquiagem. Uma dessas fotos é um belo spoiler; ela revela um Engenheiro Ancião excluído da cena inicial do filme - veja aqui.
[Atualizado] E mais uma foto de um trecho deletado do filme caiu na rede, da mesma cena que mostra o engenheiro ancião. Quer saber com quantos engenheiros se faz a vida em um planeta? Clique aqui. [Atualizado]