Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 8 a 15 de dezembro

Elysium, Gravidade, 12 Anos de Escravidão, Intocáveis e outros

Ederli Fortunato
07.12.2014
13h18
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Conheça os destaques da programação da TV entre 8 a 15 de dezembro:

Os-Intocaveis

None
Megapix, 14/12, 22h

12-anos-de-escravidao

None
Telecine Premium, 13/12, 22h

Gravidade

None
HBO, 13/12, 22h

Elysium

None
HBO, 13/12, 20h

Avatar

None
Fox, 14/12, 22h

Especiais

Antes Que Nos Esqueçam: Documentário que busca compreender como o México chegou ao atual nível de violência, onde algumas estatísticas apontam mais de 120 mil mortos na guerra entre quadrilhas. O caos inclui ainda bairros inteiros abandonados pelos moradores, milhares de exilados, sequestrados e desaparecidos.
HBO, 8/12, 22h

Dia Internacional da Montanha: Em homenagem à data, o canal exibe uma série de documentários temáticos
8/12 – I Believe I Can Fly: Documentário dirigido pelo montanhista Sebastien Montaz-Rosset
9/12 – Déjame Vivir: O desafio de Killian Jornet de escalar e esquiar os picos de Mont Blanc, Matterhorn e Monte Elbrus.
10/12 – Petit Bus Rouge: Um grupo de esportistas radicais franceses a bordo de um ônibus e em busca de aventuras pelo mundo.
11/12 - David Lama: Off Limits on Rock and Ice: A vida e a carreira de David Lama, montanhista que chamou a atenção de especialistas ainda criança.
12/12 – McConkey: Especial sobre o canadense morto em 2009.
Off, 23h

Operação Iceberg: Série que mostra como é a vida nos icebergs da Groelândia. Entre as estrelas locais, ursos polares, animais em risco de extinção por conta do aquecimento global.
BBC HD, 8/12, 0h

O Saque da Europa: Documentário narrado por Joan Allen sobre o roubo e destruição de obras de arte durante a Segunda Guerra Mundial. Num processo que ainda hoje tem consequências e processos em andamento, os nazistas se apropriaram de pinturas, esculturas e outras obras de arte de seus legítimos donos. O programa mostra também como muitas obras voltaram aos seus proprietários graças à ação tanto de especialistas como de cidadãos comuns.
Film&Arts, 10/12, 20h

Pandas Gigantes com Nigel Marven: Outro animal em sério risco de extinção, os pandas sobrevivem graças a nascimentos em cativeiro e cuidados com os animais que restam. Aqui, o apresentador Nigel Marven consegue entrar no habitat dos pandas gigantes na floresta de bambuna China, uma rara visita aos animais na natureza.
Animal Planet, 11/12, 20h

A Mentira de Armstrong: O especial examina a vida do ciclista Lance Armstrong, que ficou famoso primeiro por ser um campeão obrigado a afastar-se devido a um câncer que voltou a competir e vencer. Mas fama agora é pelo uso de doping, que custou a Armstrong a perda da credibilidade e dos sete títulos da Volta da França. Após a queda outros ciclistas surgiram para contar o que sabiam, mas o envolvimento da equipe com o plano, que incluía transfusão de sangue ao longo da prova, ainda não foi de todo revelado.
HBO, 11/12, 8h30

Taylor Swift – Especial Em Paris: Comemorando os 25 anos da cantora, o canal exibe o show acústico gravado em um barco no rio Sena, em Paris.
Multishow, 13/12, 21h30

Pandemia: O especial recorda as grandes epidemias que já atingiram a população da Terra ao longo da história, causando milhões de mortes. Em seguida, vem a comparação com os dias de hoje, quando viajantes contaminados podem ir de um continente a outro em poucas horas. Os avanços na medicina e a realidade dos laboratórios de pesquisa, onde vacinas e armas biológicas são desenvolvidas lado a lado.
The History Channel, 13/12, 22h

Hollywood on Set: Vinte anos depois de seu último encontro, os amigos Harry e Lloyd voltam para mais um Debi & Lóide e saem em busca de uma filha de Harry. Em seguida, o programa mostra detalhes do novo filme de Jeremy Renner, O Mensageiro. No longa, Renner é o jornalista Gary Webb na história real de um profissional que foi alvo de uma campanha de difamação liderada pela CIA. Para encerrar, os bastidores de Além das Luzes, a história a cantora Noni Jean, que passa por uma crise pessoal e profissional quando um policial é designado para protegê-la.
MGM, 14/12, 21h

Filmes

Disque M para Matar: Um dos clássicos de Alfred Hitchcock com sua atriz favorita, a futura princesa Grace Kelly e a história de um homem que tenta matar a esposa, mas nem tudo dá certo. Em 1998, a história ganhou uma atualização com Michael Douglas, Gwyneth Paltrow e Viggo Mortensen em Um Crime Perfeito.
TCM, 8/12, 3h45

Miss Violence: Produção grega vencedora de diversos prêmios no Festival de Veneza com a história de uma menina morta em seu 11º aniversário. Como sempre, a família jura tratar-se de um acidente, mas a verdade é muito diferente.
Max, 8/12, 21h45

Romeu e Julieta: Hailee Steinfeld e Douglas Boothe, interpretam Romeu e Julieta no drama de dois adolescentes apaixonados em Verona apesar do feudo entre suas famílias.
Telecine Premium, 8/12, 22h

Fogo no Céu: Em 1975, um grupo de madeireiros que trabalhava nas montanhas do Arizona volta para a cidade de Snowflake dizendo ter visto um OVNI e que um dos homens, Travis, havia sido abduzido. A história não atrai muita credibilidade e o caso passa a ser tratado como um possível assassinato. Mas após cinco dias Travis reaparece e começa a contar como foi seu tempo com os aliens.
Syfy, 9/12, 11h50

P.S. Eu te Amo: Uma história de amor contada de trás para frente a partir do fim do relacionamento entre Molly e seu marido.
Telecine Touch, 9/12, 14h40

Detona Ralph: No mundo dos videogames, os personagens que interpretam os vilões estão cansados de serem maltratados, principalmente Ralph, que é um cara sensível. Decidido a mudar sua história, ele invade outro jogo para ser o ganhador e acaba descobrindo uma conspiração.
Telecine Premium, 9/12, 20h

Star Wars: The Clone Wars: Agora que todos o planeta está discutindo o teaser do Episódio VII, nada melhor do que rever todo o material que veio antes, mesmo sabendo que a nova fase não vai considerar eventos narrados nos livros, que até agora eram considerados oficiais. Aqui, o enredo segue o exército da República na luta contra as forças dos separatistas.
Telecine Fun, 10/12, 11h

Ensina-me a Viver: Harold é um adolescente obcecado com a morte. Maude é uma velhinha apaixonada pela vida. Os dois se encontram e a trilha sonora com músicas de Cat Stevens garante a troca de experiências entre os dois.
Telecine Cult, 10/12, 20h10

Underground: A História de Julian Assange: Mais um filme sobre o fundador do Wikileaks, o site que divulgou informações confidenciais do governo dos Estados Unidos. Aqui o roteiro vai à infância de Assange e ao início de suas atividades de vazamento de informações.
Telecine Touch, 11/12, 0h30

A Máquina do Tempo: A trama se passa em 1900, H G Wells conta aos amigos que em sua viagem pelo tempo ele não encontrou uma sociedade evoluída no futuro. Ao contrário das utopias esperadas, o futuro milhares de anos à frente é um planeta dividido entre os moradores do subterrâneo e aqueles que vivem na superfície.
TCM, 11/12, 3h50

A Cor Púrpura: O lado sério de Steven Spielberg na história de uma mulher que enfrenta as dificuldades da vida no interior da Georgia durante 40 anos. Destaque para o trabalho de Whoopi Goldberg no papel principal e também de Oprah Winfrey como Sofia.
TCM, 11/12, 14h30

Syriana – A Indústria do Petróleo: Um agente veterano da CIA tem uma última missão no Oriente Médio na história que mostra o alcance e a imoralidade dos interesses econômicos na atuação dos governos. HBO,
11/12, 14h50

As Vinhas da Ira: Em plena Depressão, uma família de trabalhadores rurais deixa Oklahoma e parte rumo à Califórnia. Vítimas da crise econômica e de uma seca que se acumulou a erros no uso da terra, eles carregam tudo o que resta de suas vidas em um caminhão rumo a um sonho que se revela falso.
TV Cultura, 11/12, 22h

As Rosas do Deserto: Mário Monicelli dirige a história do batalhão sanitário do Exército Italiano enviado para o oásis de Sorman na Líbia durante a campanha africana em 1940. Com roteiro inspirado pelo livro Il Deserto della Libia, de Mario Tobino, a comédia acompanha um major que vive recebendo cartas de amor de sua esposa, um frade que faz com que os soldados ajudem os moradores árabes da vila, um general fascista e um pelotão de soldados animados.
Eurochannel, 12/12, 22h

Os Bons Companheiros: Robert DeNiro e Joe Pesci na história de um grupo de mafiosos e o processo de subir na hierarquia do crime organizado.
Space, 13/12, 2h04

Lisbela e o Prisioneiro: Leléu vai de cidade em cidade conquistando mulheres até encontrar Lisbela, uma garota ingênua e apaixonada por cinema. Mas o problema de Leléu não será conquistar Lisbela, mas encontrar-se com o pai dela.
Sony, 13/12, 10h

Elysium: Em 2154, a população da Terra está mais dividida do que nunca. Os ricos agora vivem em uma estação orbital onde tudo é possível, incluindo a cura do câncer. Para o restante da população, sobra a superfície destruída do planeta. E enquanto o povo da Terra faz o que pode para tentar imigrar para Elysium, o governo segue aplicando leis contrárias à entrada de mais gente numa metáfora nada sutil da situação dos imigrantes ilegais no hemisfério norte.
HBO, 13/12, 20h

Gravidade: Um acidente destrói um ônibus espacial, deixando os astronautas Ryan Stone e Matt Kowalski à deriva no espaço. Sem conexão com a Terra, eles têm de tentar chegar a outra nave para conseguir sobreviver. Com imagens grandiosas do espaço, o filme perde um pouco do impacto na tela pequena, mas a história concentrada na personagem de Sandra Bullock dá pouco espaço à dispersão.
HBO, 13/12, 22h

12 Anos de Escravidão: A história real de um homem livre que vive em Nova York até o dia em que é sequestrado e vendido como escravo no sul dos Estados Unidos. Baseado no relato de Solomon Northrup, o filme transformou Lupita Nyong´o em uma estrela .
Telecine Premium, 13/12, 22h

Assassinato em Tempo de Guerra: As pessoas por vezes imaginam que durante as guerras a vida deixa de seguir seu curso. Na verdade, milhões de pessoas seguem suas vidas. Aqui um assassino em série aproveita-se dos bombardeios em Londres durante a Blitz de 1940 para seguir matando, deixando para um patologista e uma secretária a tarefa de descobrir quais mortos são efeitos da Segunda Guerra Mundial e quais são trabalho do criminoso.
Telecine Action, 14/12, 10h25

Estigma da Crueldade: Western de 1958 com Gregory Peck como um fazendeiro que persegue os homens que ele acredita serem responsáveis pela morte de sua esposa.
Telecine Cult, 14/12, 16h15

Dentro da Casa: Um professor desanimado com a mediocridade de seus alunos encontra em um estudante motivo para se animar. Mas sua obsessão em ajudar o talento a se expressar enfrenta um problema, a inspiração do estudante vem de seu relacionamento com a família de um colega, uma relação com efeitos imprevisíveis.
Max, 14/12, 22h

Avatar: Jake é um soldado que substitui o irmão morto em uma missão até Pandora, planeta desejado pelos depósitos minerais que contém. Mas o plano começa a ser destruído quando durante o contato com os habitantes do lugar, seres azuis chamados Na´vi, com os quais os humanos interagem através de um avatar, Jake se apaixona por uma alienígena. Efeitos visuais de alta qualidade e uma história que rendeu muita discussão sobre ser ou não uma metáfora contra o imperialismo.
Fox, 14/12, 22h

O Homem que Matou J.F. Kennedy: Quarenta anos após a morte de John Kennedy, um ex-fuzileiro naval resolve fazer uma revelação espantosa a seu vizinho. Ele diz ser o segundo atirador envolvido no assassinato de John Kennedy. A princípio, o vizinho, que trabalha como câmera em um canal de notícias, não acredita na história, mas suas pesquisas logo revelam conexões entre as palavras do ex-fuzileiro e as pistas que surgem.
Film&Arts, 14/12, 22h

Intocáveis: A história da amizade entre Driss e Philippe, nascida em circunstâncias muito fora do comum. Ferido em um acidente, o milionário Philippe ficou tetraplégico. Nascido na África, Driss é um desempregado que jamais seria o escolhido como cuidador de Philippe, mas é isso o que acontece, para ganho de ambos.
Megapix, 14/12, 22h

Infanto-Juvenil

Acampamento Lakebottom: Animação canadense sobre três amigos que entram no ônibus errado e vão parar num acampamento de verão habitado por monstros.
Disney XD, 12/12, 19h30

Séries

Vincent & Theo: Minissérie britânica filmada na Holanda que retrata o relacionamento intenso entre Van Gogh e seu irmão mais novo, Theo. Amor e ódio que seguem até o fim da vida do pintor.
Arte 1, 8/12, 20h

The Night Shift: Final da primeira temporada com dois episódios. Em “Irmão de Sangue”, TC e Topher tratam do único sobrevivente de um acidente aéreo enquanto Paul cuida de uma dançarina exótica. Já em “Me Salve”, Topher acaba ferido em um tiroteio e uma explosão numa fábrica de fertilizantes ameaça sobrecarregar a equipe.
A&E, 8/12, 21h e 22h

Grimm: Uma mulher misteriosa visita o capitão Renard no hospital enquanto Viktor recebe Adalind, que está atrás de sua filha. Enquanto isso, Monroe e Rosalee pesquisam uma forma de fazer Nick recuperar seus poderes.
Universal, 8/12, 22h

3 Teresas: Uma das séries que está na reta final essa semana, as 3 Teresas enfrentam um momento de crise em “Como se Fosse a Primeira Vez”. Na história, Teresa confronta Paulo Roberto, Teresinha se envolve com Waltércio e Tetê luta para não ser reprovada em Química.
GNT, 8/12, 22h30

The Librarians: Série inspirada pelos longas estrelados por Noah Wyle como um rapaz que não queria deixar a faculdade mas acaba recrutado para fazer parte de uma organização secreta. Nos dez episódios da primeira temporada, o personagem de Wyle vai aparecer bem menos, deixando o grosso da ação para um novo time. A estreia terá dois episódios na sequência, “The Crown of King Arthur” e “The Sword in the Stone”, que mostram a seleção dos novos personagens e um caso envolvendo Excalibur, a espada do Rei Arthur.
Universal, 8/12, 23h

NCIS: Los Angeles: Final da quinta temporada com dois episódios na sequência. “Exposição” mostra a investigação de uma explosão que acontece em um evento de caridade em uma base militar. Em seguida, “Problema Sério” mostra a equipe investigando o desaparecimento de um submarino carregado de cocaína, enquanto Hetty é convocada pra ir até Washington.
A&E, 9/12, 21h e 22h

O Governo: Estreia da terceira temporada da série. Nos novos episódios, Birgitte Nyborg não é mais a primeira-ministra da Dinamarca e após uma temporada longa da política, decide retornar ao seu antigo partido, desafiando o presidente. Quanto essa tentativa falha, Brigitte percebe que a única maneira de retornar é começar do zero e decide fundar um novo partido.
+Globosat, 10/12, 20h

Lili, A Ex: A primeira temporada vai chegando ao fim com Lili em nova fase com seu namorado pernambucano. Mas Reginaldo fica incomodado com o novo status dela.
GNT, 10/12, 22h30

Motel: A minissérie em seis episódios continua com suas histórias que acontecem em seis quartos de um motel, cada uma baseada em um gênero diferente. Essa semana, “As Mulheres de Alfredo” explora o suspense com a história de Alfredo e Vera, que se envolvem com Janete durante um cruzeiro e de volta ao Brasil protagonizam um encontro surpreendente.
Max,10 /12, 23h30

Stalker: Um criminoso vestido de palhaço atacava uma mulher em uma longe de fantasias nos dias próximos ao dia das bruxas. O ex-namorado torna-se o principal suspeito e surge a informação de que a casa onde a vítima mora é mal assombrada.
Universal, 11/12, 22h

Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou: No 12º episódio, o namoro de Fernanda e Domingos é abalado peal notícia de que Cláudio está voltando para o Brasil.
GNT, 11/12, 23h30

Trair e Coçar É Só Começar: Último episódio da temporada com mais confusões de Olímpia e seus patrões na adaptação da peça para a TV.
Multishow, 12/12, 22h30

Entrevistas

The Ronnie Wood Show: Episódio especial com o dobro de duração e Paul McCartney como convidado para falar de vida e carreira.
Film & Arts, 9/12, 22h

Provocações: Antonio Abujamra conversa com Cleto Baccic, atualmente em cartaz em São Paulo com o musical O Homem de La Mancha. Além de seu trabalho como ator, Baccic analisa o cenário dos musicais no Brasil, comparando-o às produções realizadas nos Estados Unidos.
TV Cultura, 9/12, 23h30

Direto do Actors Studio: Jim Carrey
Film & Arts, 12/12, 20h

The Ellen Degeneres Show: Um programa com apenas um convidado na lista da semana, Steve Carell.
08/12 –Tony Goldwyn e Sam Smith.
09/12 - Simon Baker, Jessica Chastain e a banda Bleachers.
10/12 – Eva Mendes, o escritor Tony Robbins e Trisha Yearwood.
11/12 –Steve Carell
12/12 –Dan Bucatinsky e Reese Witherspoon e a banda First Aid Kit.
GNT, segunda à sexta, 14h

The Tonight Show com Jimmy Fallon: Martin Short e Angelina Jolie na semana de Jimmy Fallon.
08/12 – Martin Short, Gabrielle Union e Mary J. Blige.
09/12 – Reese Witherspoon, David Sedaris e o duo de rap Rae Sremmurd.
10/12 –Nick Offerman, Jack O' Connell, Angelina Jolie e Yusuf.
11/12 – Chris Rock, Ruth Wilson e o Foo Fighters.
12/12 –Cedric The Entertainer e Cameron Diaz.
GNT, segunda à sexta, 0h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.