Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 17 a 23 de novembro

A última temporada de The Newsroom, Supernatural e Lilyhammer na Netflix, Trapaça, Blue Jasmine e mais

Ederli Fortunato
16.11.2014
16h14
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Conheça os destaques da programação da TV entre 17 e 23 de novembro:

47 Ronins

None
Telecine Premium, 21/11, 22h

Blue Jasmine

None
Telecine Premium, 18/11, 23h55

Lilyhammer

None
Netflix, 21/11

The Newsroom

None
HBO, 23/11, 21h

Ate que a Sorte Nos Separe

None
Telecine Premium e Premium HD, 22/11, 22h

Supernatural

None
Netflix

Trapaca

None
HBO, 22/11, 22h

Adult Swim

None
TBS, domingo à sexta, 0h05

Especiais

George Michael: Live at Palais Garnier: Além do show com os maiores sucessos do cantor, o especial mostra cenas de bastidores com a preparação antes do palco e o trabalho com a banda.
BIS, 17/12, 21h

O Mercado de Notícias: Documentário que alterna a montagem da peça homônima do dramaturgo inglês Ben Johnson com depoimentos de profissionais da imprensa atual. Encenada pela primeira vez em 1626, a peça mostra-se atual na discussão do papel do jornalismo na formação da opinião pública e o envolvimento de interesses políticos e econômicos. Entram na conversa a credibilidade da notícia e a necessidade constante de informações.
Brasil, 17/11, 22h

Franco Zeffirelli, Um Ritmo Mágico de Vida: Documentário sobre a vida e obra do cineasta italiano a partir de material guardado nos arquivos da Rai Teche. Diretor de filmes para TV e cinema, além de montagens de óperas e peças de teatro e também de um documentário sobre a inundação de Florença em 1966, além de espetáculos de balé e cenografia, Zeffirelli inclui ainda em sua carreira trabalhos como ator no palco, cinema e rádio. Partindo de entrevistas, cenas de bastidores, cerimônias de premiação e especiais, o programa revela um artista curioso e sempre em evolução.
TV Cultura, 18/11, 0h

Cena Londres - Metronomy: A banda que nasceu em Devon em uma apresentação gravada no Victoria Park em Londres, além de depoimentos dos integrantes do grupo,  Joseph Mount, Oscar Cash, Gabriel Stebbing, Anna Prior e Olugbenga.
BIS, 18/11, 19h

O Infiltrado: Fred Melo invade o mundo do Papai Noel investigando como surgiu a história do bom velhinho e como essa figura hoje supera Jesus Cristo nas comemorações de Natal. Para chegar ao fundo da história, Fred se transforma em Papai Noel  para resgatar o espírito natalino, contando até com a ajuda de um Papai Noel judeu.
History, 18/11, 23h

Abismo: Nova série que acompanha três amigos que viajam pelo Brasil em busca de locais para escaladas e saltos de basejump. Nessa busca, eles passam por São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
OFF, 19/11, 21h30

De Volta ao Quarto 666: Em 1982, Win Wenders convidou um grupo de cineastas para que se reunissem e respondessem à pergunta "Qual o Futuro do Cinema?". Passados vinte e seis anos, o cineasta Gustavo Spolidoro faz a mesma pergunta ao próprio Wenders.
Curta!, 19/11, 22h40

Devoção Interrompida: O especial vai até Short Creek, sede de uma Igreja fundamentalista e poligâmica nos Estados Unidos onde todas as regras são determinadas pelo líder do grupo. Mesmo preso por crime sexual por ter entre suas 78 esposas mais de 20 menores de idade, o líder continua exercendo controle sobre a comunidade, exigindo obediência total e dizendo que aqueles que abandonam a fé perderão seu lugar no céu. Apesar disso, quatro rapazes que já deixaram o lugar arriscam a vida para ajudar um grupo de garotas a fugir e tentar uma nova vida fora das regras da seita.
TLC, 19/11, 23h10

Especial Plínio Marcos: Como parte da programação dedicada ao dramaturgo, o canal reapresenta a entrevista que Plínio Marcos concedeu ao programa Roda Viva em 1988. Sempre com seu jeito sem desculpas, o autor de Dois Perdidos Numa Noite Suja fala de política cultural, arte, as encenações de suas peças em Nova York e seu relacionamento com nomes como Pagu, Ziembinski e Procópio Ferreira.
SESC TV, 20/11, 22h

Alienígenas do Passado: O episódio da semana explora a ideia de que os deuses antigos e os super-heróis inspirados por eles nasceram todos de uma só fonte, o contato de seres alienígenas com a Terra em um passado distante. Para os especialistas em mitos, a semelhança entre histórias contadas por diferentes povos aponta uma lenda comum no início dos tempos. Mas a ideia de uma visita de extraterrestres atrai uma legião de seguidores.
History, 21/11, 22h

Bastidores: O programa mostra os bastidores da série Trair e Coçar é Só Começar, inspirada pela peça homônima e que estreia dia 24/11.
Multishow, 22/11, 18h30

Erebus: Resgate no Alasca: O documentário mostra o resgate das vítimas da queda do jato da Air New Zealand que fazia um passeio turístico sobre a Antártida. Misturando entrevistas com inspetores e outros enviados ao local, bem como reconstituições da viagem, o especial examina as causas do desastre, uma soma de terreno perigoso, clima hostil e decisões humanas.
+Globosat, 22/11, 21h

One Direction Day: No dia em que os fãs de todo o mundo celebram o dia dedicado à banda, o canal exibe One Direction: This is Us, especial que conta a história do grupo formado por Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson, Niall Horan e Liam Payne.
TNT, 23/11, 15h30

Styx: Pieces of 8 Live: Show gravado no Tennessee em novembro de 2010 da banda formada em 1972 e que foi a primeira a ter quatro discos de platina triplos. No programa, além dos maiores sucessos, a participação especial de Chuck Panozzo, o baixista da formação inicial da banda.
MGM, 23/11, 21h

American Music Awards 2014: Transmissão ao vivo direto do Nokia Theater em Los Angeles da cerimônia de entrega do troféu. Como sempre, a indústria da música promete um ambiente mais anárquico do que a TV ou o cinema, com apresentações que podem se tornar um escândalo e figurinos memoráveis.

23/11, 21h - Live From The Red Carpet: American Music Awards 2014
E! Entertainment

23/11, 23h - Cerimônia
TNT

Hollywood on Set: Homem-Pássaro, filme com Michael Keaton como um ator famoso por ser um super-herói no cinema e que vê sua carreira decair quando deixa o papel é o primeiro filme visitado pelo programa. Em seguida, Bill Murray é um veterano de guerra em St.Vincent. Para terminar, o programa mostra os bastidores de O Melhor de Mim, a história do romance dos personagens de James Marsden e Michelle Monaghan, que se reencontram após 20 anos de separação.
MGM HD, 23/11, 23h30

Abertura: Série em 13 capítulos que recupera o programa da extinta TV Tupi criado logo após o fim do Ato Institucional 5, ou AI-5, em 1979, o que deu início à abertura e ao fim da ditadura. Em um país ainda sob controle militar e acostumado ao controle da imprensa por parte do governo, o programa iniciou uma nova fase com entrevistados dos mais variados campos.
Brasil, 23/11, 23h30

Filmes

Feliz Aniversário, Marty!: O canal faz homenagem a Martin Scorsese no dia do aniversário do diretor, exibindo três filmes de sua longa filmografia.

12h45 - A Última Tentação de Cristo
14h45 - Gangues de Nova York
16h30 - A Invenção de Hugo Cabret

FX, 17/11

Dança Comigo?: Richard Gere é um advogado que resolve fugir da rotina aprendendo dança de salão com uma professora que vê um dia pela janela. Seria fácil o filme enveredar pelo romance entre os dois, mas há uma pequena mudança de curso.
Globo, 17/11, 14h45

Especial É Ou Não É: Filmes escolhidos porque em cada um deles nem tudo é o que parece.

17/11 - Será Que Ele É?
24/11 - O Grande Lebowski

TCM, 22h

Blue Jasmine: Cate Blanchett é uma milionária que perde tudo quando o marido vai preso por fraude. O desastre, que inclui perder propriedades e joias para o governo, obriga Jasmine a ir morar com a irmã, uma divorciada com dois filhos pobretona e sem grandes sonhos, além de ter sido também uma vítima do ex-marido de Jasmine. Por alguns momentos pode parecer uma história edificante de como dar valor à família e não ao dinheiro, mas a vida pode ser bem sem graça no andar de baixo.
Telecine Premium, 18/11, 23h55

A Hospedeira: Em um futuro onde alienígenas invadem os corpos dos humanos, Melanie é uma garota forçada a hospedar uma extraterrestre com quem luta pelo controle de si mesma. Um prato cheio para os fãs de Stephenie Meyer, autora do livro e também da série Crepúsculo.
Telecine Touch, 19/11, 22h

Amor: Um casal de professores de música enfrentam os desafios da velhice quando um AVC dá início ao declínio da saúde dela. A doença leva o relacionamento de ambos e deles com a filha ao limite numa história que exige nervos de aço.
Telecine Cult, 20/11, 1h15

América do Medo: Um passeio pela máfia mexicana na Los Angeles dos anos 30 com direção de Edward James Olmos.
MGM, 20/11, 1h30

Especial de Curtas Animados: Uma viagem pela cultura de Madagascar, os animais fugindo no início da temporada de caça e um ilustrador e seu autorretrato são algumas das histórias dos curtas de animação da semana. Na seleção, filmes de origens tão diversas quanto Canadá e República Tcheca.
iSat, 21/11, 2h

Feito Cães & Gatos: Uma radialista talentosa, porém solitária resolve aconselhar a vizinha, uma modelo que tem as facilidades da beleza física, mas aceita um relacionamento ruim. Entra na mistura o cara bacana com quem todas as mulheres sonham e a situação vira uma série de desencontros quando a radialista pede à modelo que se passe por ela num encontro.
Globo, 21/11, 4h05

Maratona Star Wars: A trilogia que contou o que aconteceu antes do primeiro filme a ser exibido nos cinemas:

17h10 - Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma
19h45 - Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones
22h - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith

Megapix, 21/11

47 Ronins: Keanu Reeves aproveita os traços havaianos e chineses para entrar na história dos 47 samurais sem mestre que no Japão do século 18 vingaram a morte de seu senhor. A história inclui cenas de batalhas, samurais lutando por honra e seres sobrenaturais, mas não agradou.
Telecine Premium, 21/11, 22h

72 Dias: Uma família em uma aldeia isolada da Croácia vive muito bem graças à pensão americana do avô falecido, agora recebida por sua viúva. O problema é que a senhora faleceu. O jeito é criar um plano para tentar burlar o sistema de pensões dos Estados Unidos e continuar recebendo, o que envolve funcionários incompetentes, bandidos, policiais e minas terrestres escondidas na comédia que representou o país no Oscar.
Eurochannel, 21/11, 21h

Dois Perdidos Numa Noite Suja: Longa baseado na peça homônima de Plínio Marcos. Escrito em 1966, o drama acompanha dois brasileiros que imigram ilegalmente para os Estados Unidos, Paco, que busca uma vida melhor, mas sofre com a distância da família e Tonho, um artista ambicioso que só pensa em fazer sucesso.
SESC TV, 21/11, 23h

Mother Of George: Adenike casa-se com Ayodele, proprietário de um pequeno restaurante nigeriano no Brooklyn. Em sua festa de casamento, uma cerimônia prevê que eles conceberão um filho que se chamará George, mas nos dias que seguem, Adenike percebe que seu relacionamento se resume à expectativa de que conceba um filho. Pressionada e cercada por uma comunidade muito fechada, Adenike chega ao ponto de ruptura.
Sundance, 22/11, 13h45

Alguém Como Você: Uma jornalista abandonada pelo namorado cria uma teoria sobre relacionamentos, mas acaba descobrindo que ainda há chance de romance na vida. Ainda mais quando o cara bacana da história é Hugh Jackman.
Telecine Touch, 22/11, 0h30

Trapaça: Uma viagem aos anos 70, quando um agente do FBI recrutou um bando de trapaceiros num caso que envolveu a máfia de Nova Jersey. Com Jennifer Lawrence, Amy Adams, Christian Bale e Bradley Cooper fora de seu padrão habitual de personagens.
HBO, 22/11, 22h

Até que a Sorte Nos Separe 2: Falidos, Tino e Jane saem do buraco graças à herança deixada por um tio. Mas como burrice é uma doença incurável, os dois voltam a viajar para Las Vegas e Tino se enfia num jogo de pôquer frequentado por sósias de Sylvester Stallone, Johnny Depp e Oprah Winfrey e perde todo o dinheiro. E ainda descobre que deve para a máfia mexicana.
Telecine Premium e Premium HD, 22/11, 22h

Duas Vidas: Um ponto de tensão após o fim de uma guerra é a vida das mulheres que tiveram filhos com os soldados inimigos. Fruto de estupros ou romances, as crianças são frequentemente entregues para adoção, enquanto as mulheres são atacadas por sua conduta. O filme recupera um desses eventos com a história de Katrine, filha de uma norueguesa com um solado alemão que foge da Alemanha Oriental para encontrar a mãe na Noruega. Conhecidos como Lebensborn, esses filhos da guerra foram muitas vezes recrutados pela polícia secreta e sua "fuga" para o Ocidente durante o regime Soviético encenada para que trabalhassem como espiões.
Max, 22/11, 22h

Circles: Os efeitos da guerra nos Balcãs no enredo baseado em uma história real. Marco é um soldado sérvio de licença que retorna à sua cidade natal na Bósnia. Quando três colegas soldados atacam Haris, um comerciante muçulmano, Marco intervém e é morto. Doze anos depois, a guerra acabou. O pai de Marco está reconstruindo uma igreja quando o filho de um dos assassinos surge procurando emprego. Enquanto isso, Haris está na Alemanha quando a viúva de Marco chega procurando refúgio. E em Belgrado, Nabobs, um cirurgião amigo de Marco decide se opera ou não outro de seus assassinos.
Sundance, 23/11, 22h

Os Amantes Passageiros: Um grupo de passageiros de um voo de Madrid à Cidade do México encara a morte de perto quando uma pane atinge o avião. Enquanto isso, a tripulação do filme dirigido por Almodóvar segue em sua missão de tornar o voo uma experiência agradável.
Max, 23/11, 22h

Séries

Supernatural: Já estão disponíveis a quinta, sexta, sétima, oitava e nona temporadas da luta dos irmãos Sam e Dean contra demônios e outras criaturas.
Netflix

Every Witch Way: Um novo aluno chega de Sydney e Francisco pede à filha que mostre a escola sem saber que ele é um mago. Os alunos ainda terão de lidar com uma lua que só acontece a cada vinte anos e causa emoções estranhas nos alunos.
Nickelodeon, segunda à sexta, 21h

Adult Swim: No bloco de desenhos para adultos, Aqua Teen: Hunger Force, grupo formado por um Milkshake, um pacote de batatas fritas e uma almondega que deveriam ser heróis, mas passam o tempo trocando insultos. Também no bloco, Laboratório Submarino 2021, com um capitão e sua equipe tentando matar o tédio a todo o custo.
TBS, domingo à sexta, 0h05

Poirot: A sobrinha de Poirot, Ariadne Oliver, investiga o desaparecimento de uma possível vítima de assassinato na fazenda de Sir George Stubbs. Sem saída, ela recorre ao tio, que passa a ajudá-la, mas o quadro muda quando o corpo da vítima é encontrado durante um festival.
Film&Arts, 17/11, 21h

NCIS: Los Angeles: Reprisando a busca por Mac em JAG e a busca por Ziva em NCIS, a versão Los Angeles da franquia parte na busca de Kensi no Afeganistão, onde a agente pode ter sido sequestrada pelo Taliban.
A&E, 18/11, 21h

Law & Order: SVU: Dany prende uma jovem celebridade decadente por dirigir bêbada e fugir de um acidente que provocou, mas acaba sendo investigado quando a ré o acusa falsamente de oferecer liberdade em troca de sexo. Além do caso da semana, o episódio tem duas participações especiais, Ron Rifkin, de Brothers & Sisters, e Josh Saviano, o Paul Pfeiffer de Anos Incríveis, que deixou a carreira de ator e é advogado, mas por anos teve de responder que não era o roqueiro Marilyn Mason.
Universal, 18/11, 22h

Chicago P.D.: A série volta a fazer um episódio com participação de personagens de Chicago Fire enquanto continua a busca pelos criminosos que ameaçaram Jay. Mas Voight proíbe o policial de ajudar no caso, colocando-o em custódia preventiva, o que Jay classifica como "prisão domiciliar".
Universal, 18/11, 23h

Stalker: Apesar de fazer parte da equipe especializada no assunto, Beth não percebe que está sendo perseguida por um garoto. E Larsen tenta fazer amigos na nova equipe levando café para os colegas, enquanto um novo caso de perseguição começa a ser investigado.
Universal, 20/11, 22h

The Hollow Crown: Encerrando a história de Henrique V em sua batalha pelo domínio da França, o episódio também encerra a minissérie baseada na obra de William Shakespeare. Com elenco de luxo que inclui Jeremy Irons como Henrique IV e Tom Hiddleston como Henrique V, além de Patrick Stewart, Geraldine Chaplin e Rupert Gold, entre outros nomes, a série acompanha os dramas da monarquia a partir de 1399.
Film & Arts, 20/11, 22h

The Good Wife: Hora de relembrar o início de tudo quando Alícia resolve usar a experiência de procurar emprego após a traição do marido para um discurso de uma conferência. No episódio também, Wll continua tendo problemas com o escritório de Integridade Pública e o prefeito de Nova York, Bill de Blasio faz uma participação especial.
Universal, 20/11, 23h

Lilyhammer: Estreia da terceira temporada com mais oito episódios da história de Steven Van Zandt como o gângster Frank Tagliano, um criminoso transferido para a Noruega pelo serviço de proteção a testemunhas. Nos novos episódios. Roar (Steinar Sagen) viaja para o Rio de Janeiro para conhecer a noiva que encontrou pela Internet e acaba arrumando encrenca, além de abrir oportunidades para vários atores brasileiros aparecerem na série. E um velho amigo da família de Frank aparece disposto a fazer negócios em Lilehammer.
Netflix, 21/11

The Newsroom: Estreia da terceira e última temporada da série que foi aos bastidores de um canal de notícias a partir do discurso de um âncora que entra em parafuso e fala ao vivo sobre como os noticiários trocaram informação pela audiência. Desde então, Aaron Sorkin explorou com seu estilo discursivo as pressões internas e externas, relacionamentos e brigas do apresentador Will McAvoy (Jeff Daniels) e seu time. Para encerrar a jornada, a terceira temporada começa após um salto de cinco meses e atravessa a luta pelo controle da rede ACN e a repercussão dos documentos confidenciais recebidos por Neil de uma fonte misteriosa dentro do governo.
HBO, 23/11, 21h

Entrevistas

The Ronnie Wood Show: O entrevistado da noite é Slash, que fala do Guns 'N Roses e a formação do Slash's Snakepit, e daí para o Velvet Revolver. Também no programa, Saul Hudson, que junta suas trilhas e experiências ao bate papo com Slach e Ronnie Wood.
Film & Arts, 18/11, 22h

The Ellen Degeneres Show: Destaque para Christoph Waltz e Bill Clinton na semana da apresentadora.

17/11 - Christoph Waltz, Demi Lovato e a banda The Vamps. 
18/11 - Bill Clinton e Pitbull.
19/11 - Sofia Vergara e Nick Jonas.
20/11 - Jim Carrey, Minnie Driver e Mary J. Blige.
21/11 - LL Cool J e o grupo musical The New Basement Tapes.

GNT, segunda à sexta, 14h

The Tonight Show com Jimmy Fallon: Jeff Daniels, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, além dos irmãos Farrely na semana sem convidados repetidos entre Fallon e Ellen.

17/11 - Jeff Daniels, Mackenzie Foy e o grupo musical The New Basement Tapes.
18/11 - Drew Barrymore, os irmãos Farrely e o músico Johnny Marr.
19/11 - Channing Tatum, Eddie Redmayne e o rapper Logic.
20/11 - Josh Hutcherson, Tracey Ullman e a banda Echosmith.
21/11 - Liam Hemsworth, Katherine Heigl e o comediante Sebastian Maniscalco.

GNT, segunda à sexta, 0h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.