Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 11 a 17 de agosto

The Knick, a reexibição de True Detective e mais

Ederli Fortunato
10.08.2014
22h49
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Conheça os destaques da programação da TV entre 11 e 17 de agosto:

Flores Raras

None
Telecine Premium, 11/8, 22h

Carrie a Estranha

None
Telecine Premium, 16/8, 22h

Big Sur

None
HBO, 14/8, 1h15

Chamada de Emergencia

None
HBO, 16/8, 22h

Jogos de Interesses

None
Telecine Premium, 13/8, 0h20

Lincoln

None
Telecine Premium, 17/8, 11h25

O Conselheiro do Crime

None
Telecine Premium, 15/8, 22h

True Detective

None
HBO, 11/8, 22h

The Knick

None
Max, 15/8, 21h

Especiais

Segredos de Estado: No episódio "Cidadãos Vigiados", a série revela os métodos de vigilância utilizados pelo governo dos Estados Unidos, entre eles o controle da correspondência que a NSA- Agência Nacional de Segurança passou a ter após o 11 de setembro. O documentarista Culen Hoback mostra ainda como o governo fez uma parceria com empresas de alta tecnologia como Facebook e Yahoo! para coletar dados dos cidadãos, enquanto o jornalista Glenn Greenwald descreve seu encontro com Edward Snowden, que alega que os programas de vigilância nada têm a ver com a segurança nacional.
BIO, 11/8, 21h

Arrependidos: A série explora o poder que uma decisão errada tem para fazer uma pessoa arrepender-se pelo resto da vida, embora a grande parte dos casos mostrados está mais para pessoas que apostaram na sorte do que gente que não sabia o que estava fazendo. Entram na lista a mulher que transportava drogas, um jornalista envolvido no roubo de um restaurante e um professor de artes marciais envolvido em um assasinato, entre outros.
NatGeo, 11/8, 21h30

Tudo Pela Audiência: Último episódio ao vivo do programa com Fábio Porchat e Tatá Werneck que satiriza os programas de TV. O formato inclui auditório, participações especiais e até shows de talentos e formação de casais. Para quem é fã, fica o aviso de que o programa já foi renovado para uma nova temporada com estreia prevista para 2015.
Multishow, 11/8, 21h30

Fleetwood Mac at Soundstage: Para saudosos de "The Chain" , "Eyes Of the World", "Peacekeeper", "Second Hand News", "Say You Will", "Never Going Back Again", "Rhiannon", "Come", "Big Love" e "Landslide".
BIS, 12/8, 0h

Super-Heróis: A Batalha Sem Fim: Nova série que examina a relação do super-herói com a cultura dos Estados Unidos e também a figura do super-herói como expressão artística. Os episódios incluem material de arquivo raro, entrevistas com criadores como Neal Adams, Joe Simon e Stan Lee e outros artistas como Michael Chabon, autor de As Incríveis Aventuras de Kavalier and Clay, Adam West, o Batman do seriado cheio de onomatopeias dos anos 60 e Lynda Carter, a Mulher Maravilha da TV. No primeiro episódio, "Verdade, Justiça e o Estilo Americano", uma discussão sobre os conceitos que norteiam a forma de agir do país e seu reflexo na arte.
Film & Arts, 14/8, 21h

Hollywood On Set: Essa semana o programa mostra os bastidores da comédia Sex Tape: Perdido na Nuvem, filme que estreia aqui em 21 de agosto. Na comédia dirigida por Jake Kasdan, Cameron Diaz e Jason Segel formam um casal que faz um vídeo de uma noite de sexo e descobre no dia seguinte que os tablets e celulares da família toda estavam sincronizados.  Para evitar o constrangimento, começa então uma correria para recapturar o material. Em seguida, o programa mostra as filmagens de The Single Moms Club, história de cinco mães solteiras que formam um grupo de apoio após um incidente nas escola dos filhos. Para completar, o episódio da noite mostra os bastidores de Joe, adaptação do livro de Larry Brown sobre um ex-presidiário que tenta levar uma vida tranquila trabalhando em uma madeireira e acaba se tornando amigo de um garoto que sofre com o alcoolismo do pai.
MGM, 14/8, 21h30

Igrejas de Paris: Série em três episódios que vão visitar as igrejas mais famosas da França: Nôtre-Dame de Paris, lar do Corcunda da obra de Victor Hugo, a Basílica de Sacré Couer Montmartre, que fez parte de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e a Basílica de Saint-Denis, onde estão os restos mortais de quase todos os reis da França e algumas rainhas, incluindo Luís XVI e Maria Antonieta. Gravada em Alta Definição, a série reúne entrevistas com especialistas em arte e religião e informações sobre a complexa construção das igrejas, bem como sua história.
Eurochannel, 15/8, 19h

Especial Panamá - O País Que Uniu O Mundo: Em homenagem aos cem anos da inauguração do canal do Panamá, o canal exibe um especial sobre a construção da obra que permite o tráfego e navios entre os oceanos Pacífico e Atlântico. Iniciado em 1880 por uma empresa francesa para ser uma obra no mesmo estilo do Canal de Suez, o Canal do Panamá consumiu a vida de mais de 20 mil operários, mortos pelo trabalho ou por doenças como febre amarela, além de envolver homens como Ferdinand de Lesseps, Ulysses Grant, Jules Dingler, Philippe Bunau-Varilla, Theodore Roosevelt e William Crawford Gorgas. O tipo de obra gigantesca que é pouco provável que seja repetida.
History, 15/8, 20h

O Peso das Correntes: Documentário que volta ao fim da Iugoslávia e sua divisão durante um dos conflitos armados mais sangrentos desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Comparando a vida em um país com 90% de taxa de alfabetização, educação e saúde públicas e direito ao trabalho com os países que surgiram após a divisão, onde as empresas foram vendidas a baixo preço para companhias estrangeiras e a destruição da infraestrutura, o diretor Boris Malagurski discute o envolvimento internacional e os motivos que teriam levado à guerra e à divisão.
Eurochannel, 15/8, 21h

A Conspiração da Lâmpada Elétrica: O que aconteceria se as lâmpadas durassem muito mais, ou melhor, se elas tivessem continuado a durar 2500 horas e não tivessem sido modificadas para durar apenas mil horas. Essa é a premissa do documentário que mostra como a fabricação de produtos inferiores foi determinada para manter a indústria funcionando e qual o impacto desse processo sobre os recursos naturais.
Globosat HD, 16/8, 16h

Missão Pet: Estreia da terceira temporada do programa de Alexandre Rossi que ajuda humanos e seus bichinhos de estimação a levarem uma vida tranquila. A grande mudança é que a lista de animais atendidos agora inclui criaturas mais exóticas como um peru, mas sem deixar de lado cães com problemas comuns como agressividade. O que todos têm em comum é o aviso de Rossi de que as pessoas precisam pesquisar antes de levar um animal para casa. E também que é preciso treinar o bichinho para que a convivência tanto com os habitantes da casa como também com vizinhos e estranhos na rua não leve a desastres.
NatGeo, 16/8, 22h30

Ray Charles - Live at Montreux: Show gravado em 1997, última participação de Ray Charles no festival.
BIS, 17/8, 0h

Filmes

O Fugitivo: Longa baseado no seriado dos anos 60 sobre o caso do Dr. Richard Kimble, condenado pelo assassinato da esposa e que o tempo todo dizia ter visto um homem de um braço só em sua casa na noite do crime. Harrison Ford interpreta o médico no cinema, com Tommy Lee Jones como o policial que o persegue.
HBO2, 11/8, 13h15

O Conde de Monte Cristo: Um daqueles filmes que ganha destaque depois que um dos coadjuvantes encontra o sucesso. Adaptação do romance de Alexandre Dumas sobre um homem que é enviado a uma prisão injustamente e volta para se vingar de seus inimigos após não só conseguir fugir como também encontrar um tesouro. Na volta, Edmond Dantes encontra a mulher que amava casada com o amigo que o traiu e mãe de um adolescente interpretado por Jim Caviezel, na época desconhecido, agora o intérprete do Super Homem.
Megapix, 11/8, 20h05

Cor da Pele: Mel: Animação sobre um menino abandonado em Seul que é adotado por uma família belga. Longe de seu país e cultura natais, Jung ganha a chance de uma vida com uma nova família, mas voltará às origens para recuperar seu passado.
HBO Family, 11/8, 20h15

Acusados: Um dos primeiros filmes em Hollywood a tratar do estupro diretamente, o filme que deu o Oscar a Jodie Foster segue o caso de uma garota estuprada por um grupo em um bar. Baseado em um caso real, o enredo encara a eterna posição de parte da sociedade de que a mulher é parcial ou totalmente culpada do estupro por seu comportamento ou forma de se vestir.
TCM, 11/8, 22h

Flores Raras: Filme nacional com a participação de Miranda Otto e ambientado durante o período em que a capital do Brasil mudou-se do Rio de Janeiro para Brasília. Em meio à toda a alteração no cenário, a poetisa Elisabeth Bishop chega ao Rio de Janeiro e conhece Lota de Macedo Soares, arquiteta responsável pelo projeto do Aterro do Flamengo.
Telecine Premium, 11/8, 22h

Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles: O filme será exibido no novo bloco Studio Movie Plus, onde cada longa é acompanhado de curiosidades sobre a produção, cenas de bastidores e entrevistas com elenco e diretor.
Studio Universal, 11/8, 22h

Mensagem Para Você: Tom Hanks e Meg Ryan unem-se mais uma vez a Nora Ephron para o mesmo tipo de trabalho que fizeram em Sintonia de Amor, uma história leve e romântica. Aqui ela é a dona de uma pequena livraria que enfrenta a concorrência de uma rede da qual ele é o herdeiro. Inimigos ao vivo, os dois travam uma bela amizade online que lógico acaba em romance.
Warner, 12/8, 23h19

Jogos de Interesses: Um governador envolvido com uma massagista, caso que pode afetar sua carreira política, contrata um gestor de crises para cuidar do caso. Entra em cena Paul Turner, o profissional mais procurado pelos políticos quando é hora de empurrar a sujeito para debaixo do tapete.
Telecine Premium, 13/8, 0h20

Alta Ansiedade: Mel Brooks ataca os filmes de Alfred Hitchcock com seu tipo muito especial de humor. E como tudo é muito ao seu estilo, Brooks é também um dos roteiristas, além de produzir, dirigir e ainda interpretar o papel principal, um médico que assume um novo posto em um hospital e acaba suspeito de assassinato.
Telecine Cult, 13/8, 17h20

A Vida É Curta!: Três curtas realizados no norte do Brasil, começando com Contratempo, ambientado em um boteco de Manaus. Em seguida, Ribeirinhos dos Asfalto é a história de uma moça que vive em uma ilha próxima a Belém. E para terminar, Mãos de Outubro, que fala sobre os responsáveis pela festa de Nossa Senhora Aparecida, entrevistando romeiros, guardas, fogueteiros, tocadores de sino e outros personagens da festa.
Curta!, 13/8, 20h

Big Sur: Drama baseado no período em que Jack Kerouac passou em Big Sur, na Califórnia após o sucesso de On The Road- Pé na Estrada.
HBO, 14/8, 1h15

The Rocketeer: Adaptação para o cinema dos quadrinhos criados por Dave Stevens como uma homenagem aos heróis das matinês dos anos 30. No que poderia ter se transformado numa franquia mas acabou tendo uma bilheteria abaixo do esperado, o piloto Cliff Seccord encontra um foguete inventado por Howard Hughes e se transforma num herói voador. E como boa aventura da década de 30, não faltam mafiosos e nazistas.
Telecine Action, 14/8, 8h20

O Atalho: Western que sai do estilo bandido contra mocinho na história e um grupo de colonos que atravessa o deserto do Oregon em 1845. Os problemas começam quando a viagem que deveria durar duas semanas chega a cinco, fazendo as famílias desconfiarem de seu guia. A tensão cresce quando o grupo captura um índio e tenta decidir se deve seguir o guia ou as informações do índio, que pode estar levando o grupo para uma armadilha.
Max, 14/8, 13h50

A Garota Que Conquistou O Tempo: Animação japonesa com a história de Makoto, uma menina que descobre que pode viajar no tempo e começa a visitar o passado para mudá-lo. E como qualquer um na mesma situação, ela não pensa em como isso vai afetar o próprio destino ou a vida de seus amigos.
HBO Plus, 14/8, 22h10

O Grande Lebowski: Jeff Bridges é um cara que vive como um hippie dos anos 60 fazendo nada na vida até encontrar-se com um milionário com quem compartilha o mesmo nome. Incumbido de entregar o resgate aos sequestradores da mulher de Jeffrey Lebowski, o milionário, Jeffrey Lebowski, o hippie, tem a vida virada do avesso e o público a chance de ver uma seleção de grandes atuações, incluindo o falecido Phillip Seymour-Hoffman.
TBS, 15/8, 0h55

Duas Vezes Insônia: O original nórdico e a refilmagem feita nos Estados Unidos, as duas explorando o mesmo conflito no personagem principal e o efeito do sol da meia-noite sobre seu estado mental.

Insomnia: Produção norueguesa em que um policial mata acidentalmente seu parceiro durante uma investigação, fato testemunhado pelo criminoso que procuravam.
Max, 15/7, 3h35

Insônia: Christopher Nolan assume a refilmagem do longa norueguês levando a história para o Alasca, onde o policial vivido por Al Pacino acidentalmente mata o colega, mas por estar sendo investigado pela corregedoria, sabe que jamais acreditarão em sua inocência.
Cinemax, 17/7, 9h30

O Conselheiro do Crime: Um advogado rico e bem sucedido acaba envolvido em um esquema de tráfico de drogas. Não demora muito para que ele tenha de defender a própria vida no filme que tem Cormac McCarthy como roteirista.
Telecine Premium, 15/8, 22h

Fanny e Alexander: O clássico de Ingmar Bergman com a história de duas crianças: Alexander, que passa a ver fantasmas após a morte do pai, e sua irmã Fanny. Levados para viver na casa do novo marido da mãe, eles acabam revelando a verdadeira natureza do padrasto. O longa-metragem é uma coprodução entre Suécia, Alemanha e França e foi lançado em 1982.
Arte 1, 15/8, 22h30

Encontro às Escuras: Bruce Willis é o rapaz que resolve levar uma mulher bonita a um jantar da empresa esperando impressionar os sócios. O problema é que Nádia não pode beber ou vai transformar a noite num desastre.
Comedy Central, 16/8, 14h

Coq Au Vin: Parte da programação do canal sobre a comédia romântica alemã, o filme conta a história de Henry, um roteirista solteiro que em breve vai trabalhar em um projeto com a ex-namorada. Mas seus planos de reconquistar a garota são alterados com a chegada de uma menina de 8 anos que anuncia ser sua filha.
Max HD, 16/8, 17h45

Tour Eurochannel de Curtas-Metragens: Seguindo a tradição do canal, o Tour de agosto mostra curtas da Áustria, Gales, Espanha, Eslovênia, França e diversos outros países do continente. No enredo, histórias que voltam ao passado, como o curta que volta à extinta Checoslováquia durante o regime comunista, relacionamentos, como a motorista de caminhões do exército que volta para a região agrícola de Gales, uma viagem decisiva à Ilha Reunião e a crise que atingiu a Grécia, sempre exercitando a capacidade de contar histórias em pouco tempo.
Eurochannel, 16/8, 19h

Felicidade Nunca Vem Só: Produção francesa com Sophie Marceau como Charlotte, mãe de três filhos, separada duas vezes e que trabalha numa fundação de arte. O outro lado da história é Sacha, um sedutor pianista que curte mulheres e amigos. E claro que os dois se encontram, mas é o que todo mundo espera desse tipo de filme.
Max HD, 16/8, 20h

Carrie, a Estranha: Refilmagem com Chloe Grace Moretz como a garota tímida que se transforma em um terror na história baseada no livro de Stephen King. O original, com Sissy Spacek, deu um impulso na carreira de John Travolta, na época ainda um ator longe da fama, além de ter sido a primeira adaptação de um livro de King.
Telecine Premium, 16/8, 22h

Chamada de Emergência: Uma atendente do 911 recebe a ligação de uma garota que está sendo sequestrada. Durante o atendimento, a atendente percebe que o sequestrador é o mesmo criminoso de um caso anterior, um caso em que um erro dela custou a vida de uma garota.
HBO, 16/8, 22h

Major: Correndo para acompanhar o parto de sua esposa, Sergey atropela e mata um garoto. A dúvida agora é parar e assumir a culpa ou acobertar o crime e seguir com a vida.
Max Prime, 16/8, 22h

A Cortina de Ferro: Filme de 1948 que aborda um fato comum durante os anos da Guerra Fria, o pedido de asilo político. O centro da história é o funcionário da embaixada soviética que pede asilo no Canadá.
Telecine Cult, 17/8, 5h50

Lincoln: Biografia do presidente dos Estados Unidos que passou à história como o homem que aboliu a escravidão no país. O filme focaliza justamente o trabalho do presidente para aprovar a lei da abolição, o que exigiu ofertas de cargos, dinheiro e manipulação nos bastidores, o que tira um pouco a mística e coloca o processo todo na realidade da política.
Telecine Premium, 17/8, 11h25

As Pontes de Madison: O delicado romance entre um fotógrafo da National Geographic e uma dona de casa nos anos 60.
TCM, 17/8, 14h55

Lego Batman: O Filme - Super-heróis DC Unidos: Os bonequinhos entram em ação quando a festa de entrega do prêmio Homem do Ano a Bruce Wayne é invadida pelo Coringa e o Charada acompanhados pela Mulher Gata e Duas Caras.
HBO Family, 17/8, 18h

Cineastas Brasileiros: Uma coleção de curtas nacionais, incluindo A Linguagem de Orson Welles, de Rogério Sganzerla, e o primeiro filme de Glauber Rocha, Pátio.
Arte 1, 17/8, 18h30

Os Imperdoáveis: Bill Munny é um pistoleiro aposentado que volta a trabalhar quando é contratado para encontrar os homens que desfiguraram uma prostituta. Com Clint Eastwood na direção e no papel principal, voltando aos tempos em que ele era o pistoleiro solitário dos filmes de Sérgio Leone.
TCM, 17/8, 19h45

Austenland: Adaptação do livro de Shannon Hale sobre uma garota apaixonada pela obra de Jane Austen. Mas ao contrário dos muitos outros fãs da autora de Orgulho e Preconceito, Jane vai além dos livros e filmes e gasta todas as economias para viajar para um resort inglês que funciona como parque temático do universo da autora.
Max, 17/8, 22h

Em Nome do Pai: Daniel Day-Lewis e Emma Thompson na história baseada em fatos reais de um grupo de irlandeses condenados pelo ataque a bomba de um pub onde morreram quatro pessoas. Conhecido como o caso dos Quatro de Guildford, o julgamento inicial condenou quatro rapazes, incluindo o personagem de Day-Lewis, que estava em Londres quando o pub em Belfast foi atacado, pelo crime num processo que envolveu ocultação de provas, investigação mal feita e confissão por tortura.
TCM, 17/8, 23h55

Séries

Cleaners: Rosie e Veronica são duas assassinas de aluguel que saem para um trabalho. Tudo terminaria bem se elas não encontrassem um garoto de oito anos sedado no porta-malas do carro, o que as transforma em alvo das autoridades, de quem ordenou o sequestro do garoto e até de sua própria chefe.
Crackle

The Vampire Diaries: Final da quinta temporada com Damon insistindo para que Bonnie encontre uma maneira de parar com a desintegração do Outro Lado. Enquanto isso, Elena exige que Liv e Luke a ajudem.
MTV, 11/8, 21h

True Detective: Quem perdeu a série tem uma nova chance de ver Mathew McConaghey e Woody Harrelson como dois detetives em duas épocas diferentes. Em uma linha do tempo, os dois são parceiros em uma investigação de assassinato. Em outra, a dupla aparece dezessete anos depois sendo interrogada sobre o mesmo crime quando surge um caso semelhante.
HBO, 11/8, 22h

Bates Motel: Maratona com os três episódios da segunda temporada para quem perdeu a volta de Norman e Norma.
Universal, 11/8, 22h

The Originals: Final da primeira temporada com Haley tentando salvar a filha. E Davina, Cami e Mikaelson unem-se para tentar derrubar Klaus, que decide fazer tudo para proteger a coisa mais importante de sua vida.
MTV, 11/8, 22h

A Segunda Vez: Série nacional baseada no livro A Segunda Vez Que Te Conheci, de Marcelo Rubens Paiva. Marcos Palmeira é Raul, um jornalista que se envolve com garotas de programa de luxo e acaba virando empresário delas. Explicando tamanha mudança de carreira, a série mostra como Raul é abandonado pela esposa e perde o emprego para alguém menos experiente.
Multishow, 11/8, 22h30

Geordie Shore: Final da quarta temporada, quando todos estão prontos para deixar a mansão. E claro que essa é uma boa razão para fazer uma festa de despedida.
MTV, 12/8, 21h

Especial Noite Amarela: "Dia dos Pais": Três episódios em homenagem aos pais, começando com "City of New York vs. Homer", seguido por "Homer Caminhoneiro", "Homer the Father" e "Hello Gutter, Hello Fadder: Homer", "Todo Pai Tem uma Juíza que é uma Fera" e "Homer Simpson com Problema de Rim".
Fox, 13/7, 22h30

Lewis: Estreia da nova temporada com a morte do psicólogo Ruben Beatty, encontrado morto no escritório do vidente Randolph James, o que revela que ambos eram uma pessoa só. Resta a Lewis descobrir como essa dupla vivia e enfrentar a comunidade de videntes de Oxford.
Film & Arts, 11/8, 23h

Prisioneiros de Guerra: Finalmente chega ao Brasil a série israelense que deu origem a Homeland. Mas os fãs da versão com Claire Danes e Damian Lewis estão avisados de que o universo de Hatufim, nome original da série, é muito diferente da série produzida nos Estados Unidos. Para começar, os prisioneiros libertados são três e não apenas um, e o tempo passado no cativeiro é de 17 anos. O retorno envolve os mesmos elementos quando mostra que é muito difícil, senão impossível, voltar à vida normal após as experiências vividas durante o sequestro, mas os segredos de Nimrod e Uri, que voltam vivos, e de Amiel, que volta em um caixão, revelam-se ainda mais dramáticos e destruidores. É preciso lembrar também que a guerra em Israel é algo próximo a todos e não uma intervenção em um país estrangeiro como nos Estados Unidos. O choque do retorno começa logo no primeiro episódio, quando Nimrod reúne-se à esposa e a filha Dana, já com 19 anos, e é apresentado ao filho de 17 anos que nasceu quando ele já estava no cativeiro, enquanto Uri descobre que sua noiva casou-se com outro homem, o irmão ele. Mas esse quadro não chega perto do que será revelado ao longo dos episódios.
GNT, 12/8, 21h

NCIS: Los Angeles: Gente nova no elenco com a entrada de Nell Jones, um novo analista que começa já a trabalhar em um novo caso, o sequestro da namorada de um ex-oficial. O caso seria levado à polícia se não fosse o resgate pedido, informações envolvendo o setor de inteligência da Marinha.
A&E, 12/8, 21h30

The Knick: Clive Owen estrela e Steven Soderberg dirige a nova série do canal, ambientada no início do século 20 no The Knickerbocker Hospital, ou The Knick, como diz o título da série. Com dez episódios na primeira temporada, a série mostra como era o trabalho de médicos e enfermeiros no período anterior à descoberta dos antibióticos e também os problemas financeiros e de gestão que já existiam na época. Líder da equipe de cirurgiões do hospital, o personagem de Owen também enfrenta o vício em ópio e em cocaína, na época uma substância legal considerada capaz de melhorar o desempenho dos trabalhadores.  No enredo também a luta do médico interpretado por André Holland, o único negro em sua turma em Harvard, para ser aceito tanto pelos médicos como pelos pacientes. E para quem teme investir tempo e energia numa série nova, vale o aviso de que The Knick já chega renovada para a segunda temporada.
Max, 15/8, 21h

Entrevistas

The Tonight Show com Jimmy Fallon: O destaque da semana fica com Clive Owen, que está na estreia de The Knick.

11/08 - Helen Mirren, James Cameron e a banda Spoon.
12/08 - Clive Owen, Nina Dobrev e a banda The Head and The Heart.
13/08 - Megan Fox e os rappers Nick Cannon e Wiz Khalifa.
14/08 - Will Arnet e o rapper T.I.
15/08 - Jeff Bridges, Ali Larter e o comediante Andy Woodhull.

GNT, segunda à sexta, 23h30

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.