Filmes

Notícia

Procurando Dory ganha sinopse e data de estreia no Brasil [ATUALIZADO]

Seguiremos atrás dos pais da peixinha azul na continuação

Aline Diniz
09.12.2014, às 16H12
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H44
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H44

Em visita ao Brasil para participar da CCXP - Comic Con Experience, Jim Morris, o recentemente anunciado presidente da Pixar, falou sobre a continuação de Procurando Nemo em coletiva de imprensa. Procurando Dory será ambientado seis meses após o primeiro filme e acompanhará a peixinha azul esquecida, Marlin e Nemo em uma nova aventura - dessa vez atrás da família de Dory.

Morris mostrou artes e animações aos jornalistas, incluindo a apresentação de um novo software desenvolvido para facilitar a criação de multidões, nesse caso, cardumes. Foi exibida uma cena de mantas que, como Morris explicou, tem um incrível senso de direção e conseguem retornar ao seu local de origem com facilidade.

Procurando Dory

None

A sinopse mostra Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço, vivendo uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora embusca de seus pais.

Segundo Morris, o filme será principalmente ambientado no Instituto de Biologia Marinha da Califórnia, um imenso complexo de reabilitação da vida marinha e aquário. Dory descobre que ali nasceu e foi criada, tendo sido liberada no oceano ainda jovem. Conheceremos novos personagens, como um polvo, leões marinhos, uma baleia beluga, entre outros.

[Atualizado] Segundo o The Hollywood Reporter, Diane Keaton (O Casamento do Ano, Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro), e Eugene Levy (American Pie: O Reencontro) farão as vozes dos pais de Dory, enquanto Ty Burrell (Modern Family) será uma baleia chamada Bailey. [Fim da atualização]

Procurando Dory chega aos cinemas brasileiros entre junho e setembro de 2016.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.