Cena de Seguro Para Divorciados (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Seguro Para Divorciados (Reprodução)

Séries e TV

Artigo

Com elenco afiadíssimo, Seguro Para Divorciados promete ser triunfo cômico

K-drama do Prime Video é superprodução de comédia como Hollywood não faz há anos

Omelete
3 min de leitura
01.04.2025, às 12H08.

Um dos melhores indicadores de qualidade na comédia, se você me perguntar, é esse: o quanto ela tem medo de uma boa piada de pum? Seguro Para Divorciados demora por volta de 50 minutos para soltar a sua (perdoem o trocadilho), e ela não é particularmente brilhante - mas é um testamento a seu favor que, no tempo que a precedeu, a série tenha nos conquistado o bastante com sua apresentação dos personagens principais, e sua sensibilidade visual doidinha, para que nos divirtamos mesmo assim. Melhor ainda, Seguro Para Divorciados demonstra, com essa brincadeira gasosa, que confia no seu taco… o que só indica coisas boas para a continuidade da série do Prime Video.

Quem conhecemos primeiro é Ki-jun (Lee Dong-wook, fazendo um virada de 180° após papéis celebrados em melodramas fantasiosos como Goblin e A Lenda do Nove Caudas), funcionário de uma empresa de seguros que, após criar vários produtos fracassados, está com o emprego em cheque. A ideia de criar um seguro para divorciados - um contrato que recém-casados assinariam no início da relação, para cobrir custos de separação no futuro - vem a ele em um sonho, e é aí que o olho excêntrico do diretor Lee Won-suk (O Alfaiate Real) vem a calhar pela primeira vez. Passeando por uma paisagem 2-D de cores pasteis, ele encontra o guru dos seguros em um outdoor falante, que lhe pergunta: “Qual foi o maior desastre da sua vida?.

Ki-jun, que foi casado e se divorciou três vezes, não hesita em responder. O que se segue é o recrutamento de uma pequena equipe cuja responsabilidade é lançar esse novo produto na empresa, sob a vigilância acirrada da liderança e a descrença da maioria dos seus colegas. São eles: Han-deul (Lee Joo-bin, de Rainha das Lágrimas), que está buscando uma reinvenção de personalidade após se divorciar recentemente; sua melhor amiga Ah-young (Cho So-jung, mais conhecida pelo nome Exy, com o qual participa do grupo de k-pop WJSN), uma jovem ousada que não acredita no amor; e Jeong-man (Lee Kwang-soo, de Running Man), o cuidadoso melhor amigo de infância do protagonista.

O episódio piloto vai apresentando esses personagens sem muitos rodeios, na linguagem franca do roteiro de Lee Tae-yoon, que está mais interessado em entender como suas criações interagem e quais dinâmicas vão se criando entre elas. Assim a série vai achando trunfos: Dong-wook e Kwang-soo, por exemplo, se esbaldam com a comédia física que define muito da cumplicidade entre os seus personagens; So-jung é um deleite quando alimentada com diálogos curtos e penetrantes, ou uma linha que pode repetir ad nauseum sem esgotar inflexões (não é tão surpreendente, dado a sua ocupação original); e Joo-bin equilibra com graciosidade a responsabilidade de ser o coração da série sem virar o “café com leite” do jogo cômico proposto por ela.

É na força desse elenco, e de como ele vai nos agraciando a esses personagens, que Seguro Para Divorciados constrói a fundação do que promete ser um triunfo cômico para a sessão de k-dramas do Prime. Certeiro em apropriar a fala corporativa absurda do mundo das seguradoras como outra fonte de graça, e sem medo do ridículo seja no texto (vide a piada de pum no finalzinho do episódio) ou na brincadeira com formatos de animação que marca suas muitas sequências de sonho, delírio ou discussão - esta é uma superprodução polida de comédia como Hollywood não faz há anos -, a série entende que confiança é tudo quando se trata de fazer uma boa estreia. Agora, é ver se o pique continua nas semanas que se seguirão.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.