Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

O Verão Que Mudou Minha Vida está só enchendo linguiça antes do final?

Os dois últimos episódios exibidos da série foram alvo de reclamações nas redes sociais

Omelete
3 min de leitura
10.09.2025, às 14H58.
Conrad e Jeremiah em O Verão Que Mudou Minha Vida (

Créditos da imagem: Divulgação/Prime Video)

Nesta quarta-feira (10), o Prime Video colocou no ar mais um episódio de O Verão Que Mudou Minha Vida – o penúltimo não só da terceira temporada, mas também da série. E, apesar da trama agora estar a um passo do fim, tanto este capítulo quanto o anterior foram alvo de críticas dos espectadores nas redes sociais por terem sido uma grande enrolação em vez de realmente seguir com a história. Mas será que é isso mesmo?

O oitavo capítulo desta temporada foi decisivo para a narrativa. Depois de desafiar os pais, amigos e conhecidos, Belly (Lola Tung) e Jeremiah (Gavin Casalegno) finalmente iam se casar, mas a declaração de amor de Conrad (Chris Briney) para a noiva do irmão fez com que as coisas tomassem um rumo inesperado para os dois lados, e o casamento acabou sendo cancelado. O episódio também representou outro marco importante: ele exibiu os últimos grandes acontecimentos do livro de Jenny Han, no qual a série baseado.

Omelete Recomenda

A expectativa para os três próximos episódios –que não só seriam completamente inéditos, como seriam responsáveis por encerrar a série–, então, era enorme. Especialmente para a parcela de fãs que torce avidamente para que Belly engate de vez um romance com Conrad no final. No entanto, com dois dos três capítulos exibidos, esses fãs perderam a esperança de ver o casal em mais tempo de tela.

E não me leve a mal, é fato que os dois realmente mereciam mais cenas juntos. Vale lembrar que o período que eles namoraram foi exibido na série apenas através de flashbacks na segunda temporada. Entretanto, fazer com que eles ficassem juntos logo depois do fim do casamento de Belly com Jeremiah não só seria uma péssima escolha de roteiro, como também faria os próprios personagens se mostrassem imaturos e insensíveis. Qualquer desenvolvimento deles feito até ali seria jogado fora, e a série nunca chegaria a um final satisfatório para todo o trio protagonista.

Claro, Belly correndo atrás de um ladrão pelas ruas de Paris, enquanto Conrad passa dois episódios apenas tentando entrar em contato com o irmão, são enredos cansativos, mas o desenrolar dos acontecimentos serve para dar tempo para que cada um dos personagens se desenvolva e evolua por conta própria.

Para Conrad e Belly finalmente ficarem juntos era essencial que Belly aprendesse a ser independente e conseguisse ser feliz sozinha. Também era necessário uma boa passagem de tempo para que Jeremiah, enfim, superasse o término e fizesse as pazes com o irmão. Justamente por isso, os capítulos 9 e 10, apesar de lentos, foram essenciais para a trama. São eles também que finalmente vão abrir caminho para que o 11º, e último, episódio da série finalmente entregue o que os fãs tanto querem.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.