56 Dias Final Explicado | Quem morreu? Qual a conexão entre Ciara e Oliver?
Saiba todas as respostas para o novo suspense do Prime Video
Créditos da imagem: (Divulgação/Prime Video)
O mistério principal da nova série do Prime Video, 56 Dias, é: de quem é o corpo se decompondo na banheira da casa de Oliver (Avan Jogia) e quem foi o responsável por colocá-lo ali. Ao longo da história, no entanto, várias outras perguntas surgem. Por isso, aqui reunimos as principais respostas sobre a série.
Confira o final explicado de 56 Dias:
Qual a verdadeira identidade de Oliver?
O jovem por quem Ciara (Dove Cameron) se apaixona não é Oliver Kennedy e, sim, Oliver St. Ledgers, filho de um casal milionário, que se envolveu em uma morte na adolescência e, desde então, muda de identidade para se esconder do mundo.
O que aconteceu na juventude dele?
Inicialmente, descobrimos que um colega de turma de Ollie, Shane Martin (Sam Warnock), foi acusado de matar outro, Paul Sparling (Aidan Ledingham), mas sempre correram rumores de que Oliver estava envolvido de alguma forma e, por isso, ele recebeu o apelido de Assassino de Narrow River. Mais tarde, ele conta uma nova versão da história para Ciara, afirmando que estava lá na época, e se culpa por ter presenciado o momento, mas não conseguido impedir a morte.
A realidade, no entanto, é outra. Os três estavam juntos à beira do rio, quando Paul começa a implicar com Shane e os dois começam uma briga. Shane começa a se afogar e perde as condições de se defender, e é aí que Oliver parte em sua defesa e, no final, é ele quem mata Paul.
Mais tarde naquele dia, os dois combinam de não contarem nada a ninguém sobre terem estado ali, mas Oliver quebra a sua promessa e seu pai acaba inventando outra história para a polícia, para que ele não seja preso. Por conta da influência de sua família, Oliver fica a salvo e Shane é preso pelo assassinato.
Qual a verdadeira identidade de Ciara e por que ela foi atrás de Oliver?
É nesse momento também que descobrimos que Ciara, na verdade, é Megan Martin, irmã mais nova de Shane. Ela sempre soube que foi Oliver quem deixou o irmão em casa naquela noite e nunca acreditou que ele fosse o verdadeiro assassino. Depois do irmão cometer suicídio na prisão e com muitos anos carregando a culpa, ela decide ir atrás de Oliver para que ele pague pelo que causou em sua família.
Megan o encontra através de fotos nas redes sociais, descobre mais sobre sua vida e elabora um plano para atraí-lo e roubar o dinheiro dele. O que ela não esperava, no entanto, é que fosse se apaixonar de verdade.
De quem é o corpo se decompondo na banheira?
O primeiro mistério da série, então, é revelado no final, quando todas as peças se juntam. Oliver tentou confessar seu crime diversas vezes, mas foi impedido por seu terapeuta, que, na verdade, nem licença tinha para exercer a profissão. Dan Troxler (Patch Darragh) era o conselheiro da escola que vê na situação uma chance de ganhar dinheiro.
Ele chantageia o pai de Oliver para ser contratado e não revelar que ele era o verdadeiro assassino e manipula o garoto para que sempre esteja a seu controle. Ele impede que Oliver tenha amigos, dá diversos tipos de drogas para ele e o impede de seguir em frente.
No final, ainda descobrimos que foi Dan quem levou Martin a se matar na prisão, ao afirmar várias vezes que essa era a melhor alternativa para ele e sua família depois de tudo o que aconteceu.
Como um karma, é ele quem morre no final. Ele aparece no apartamento de Oliver para impedi-lo de ficar com Ciara e está novamente manipulando o garoto, quando Ciara aparece e bate em sua cabeça com um objeto pesado. Ela usa a ajuda da irmã, Shyla, para ter a ideia de decompor o corpo com produtos solventes na banheira e um aquecedor para acelerar o processo. É lá que ele fica por duas semanas até o corpo ser descoberto. A essa altura, Ciara e Oliver já tinham tido tempo de fugir para longe.
Quem descobriu o corpo? O que ela queria?
Um dos outros mistérios da série é a mulher que alerta Ciara desde o começo a sair de perto de Oliver. Ela é Jane Miller (Kira Guloien), uma jornalista que quer contar a verdade sobre o Assassino de Narrow River e as várias identidades de Ollie. Ela tinha palpites sobre o que aconteceu naquela época, mas queria uma entrevista oficial com ele para poder publicar a história e, por isso, enviou cartas anônimas para Oliver, denunciando seu verdadeiro sobrenome.
Ela invadiu o apartamento dele antes da polícia e foi a primeira a ver o corpo se decompondo na banheira. No entanto, para não ser envolvida, ela apenas apertou o alarme de incêndio e sumiu de vista por uns dias. No final, ela é descoberta e presa por omissão.