Netflix

Notícia

Pokémon | Netflix lança remake do primeiro filme da franquia

Longa lançado em 1998 ganhou versão em CGI como comemoração pelos 24 anos do lançamento dos primeiros games

Nicolaos Garófalo
28.02.2020
19h21
Atualizada em
28.02.2020
19h36
Atualizada em 28.02.2020 às 19h36

A Netflix liberou na última quinta-feira (27) um remake feito em animação de computação gráfica de Pokémon: O Filme, em comemoração aos 24 anos de lançamento da franquia nos games. O longa, rebatizado de Mewtwo Contra-Ataca Evolution, reproduz praticamente cena por cena a aventura original de 1998 protagonizada por Ash, Pikachu, Misty e Brock, com a intenção de apresentar a trama para uma nova geração.

Mas, apenas reproduzindo as tomadas do primeiro filme animado da franquia, será que valeu a pena o investimento na nova animação? No Hyperdrive de hoje, nós analisamos a nova versão da batalha de Ash e seus amigos contra o exército de clones criados por Mewtwo - assista no topo da página.

Lançado originalmente em 2000 no Brasil, o longa conta a história de Mewtwo, um pokémon criado artificialmente a partir do DNA do lendário Mew. Enraivecido por ser apenas o produto de um projeto científico, a criatura se rebela contra seus criadores e destrói o laboratório em que foi gerado. A partir daí, seu caminho se cruza com Giovanni, chefe da terrível Equipe Rocket, e com Ash, treinador que sonha em ser o Mestre Pokémon.

Rebatizado de Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca Evolution em referência ao título original do longa, o remake - produzido pela OLM, mesmo estúdio da versão original - chegou à Netflix em 27 de fevereiro.