Pikachu

Créditos da imagem: Warner/Divulgação

Filmes

Artigo

"Detetive Pikachu foi feito por fãs", diz que brasileiro da produção

Fellipe Beckman fala sobre o longa

Omelete
2 min de leitura
14.06.2019, às 19H48.
Atualizada em 17.06.2019, ÀS 14H58

Pokémon: Detetive Pikachu tornou-se a maior bilheteria de um filme baseado em videogame e muito disso deve-se a história, ao estilo dos Pokémon e como o longa conseguiu equilibrar um cenário realista com o estilo do game. O visual estilizado das cidades contou com a participação de Fellipe Beckman, maranhense que trabalha na MPC, um dos maiores estúdios de VFX do mundo.

“Eu sempre fui fã do desenho e posso dizer que pelo menos 99% da equipe era fã, sem dúvidas foi um projeto feito de fãs para fãs”, afirmou em entrevista exclusiva ao Omelete.

Natural de São Luís do Maranhão, o artista começou com 16 anos, quando teve contato com o software 3D. Na época ele não tinha computador e, por isso, ele precisava usar na casa de um amigo. “Somente uns anos depois eu tive a oportunidade de fazer um curso intensivo de CG, foram duas semanas bem intensas. Foi um divisor de águas naquela época, pois eu tive acesso a informações que eu jamais conseguiria estudando sozinho. Somente em 2018 eu tive a oportunidade de trabalhar em VFX para cinema: foi quando fui aceito na Double Negative (DNEG) aqui em Vancouver, uma das maiores empresas de VFX do mundo. Isso porque eu apliquei 5 vezes para a vaga. Em dezembro de 2018, eu mudei para a MPC, que é a empresa que trabalho atualmente, e foi onde tive a oportunidade de trabalhar em Detective Pikachu entre outros filmes ainda em produção”, afirmou.

Beckman trabalhou como Concept Artist e Lead Environment Generalist e foi responsável por muitos dos cenários do longa. Para ele, o mais complicado foi Ryme City e as cenas da floresta. “Tudo pelo fato de ser algo que não existe na vida real e pela complexidade das cenas. Tivemos muitos desafios técnicos e artísticos, mas foi uma ótima experiência, o time deu o melhor de si e o resultado final é o reflexo disso”, completou.

O artista virá ao Brasil entre os dias 27 e 29 de setembro para falar de sua experiência na Unhide Conference, maior evento de arte digital da América Latina que será realizado no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.