A animadora Cat Hicks confirmou neste sábado (10) que o material de Toy Story 5 exibido na D23 Expo é reaproveitado de filmes anteriores da franquia. Hicks é ex-funcionária da Pixar e foi demitida em maio, durante a redução drástica do quadro de animadores da empresa pela Disney.
"Se isso parece 'velho', é porque ele é", escreveu Hicks no X, o antigo Twitter. "Eu animei essa garra e esse alien há mais de uma década. Não há nada pronto para mostrar de Toy Story 5 além da arte conceitual."
Hicks também comentou um pouco do trabalho do estúdio com os materiais de divulgação que a Disney promove em eventos deste porte: "Eu só posso falar pela Pixar, mas no geral as equipes estão ativamente trabalhando na produção enquanto simultaneamente tentam terminar estes vídeos promocionais para exposições como a D23 e a SDCC. A Disney tem que balancear primeiras impressões com o desejo deles de construir a antecipação do público com estas produções".
Here’s another example of hype > first impression. If this looks “old”, it’s because it is. (I animated that claw and alien over a decade ago.) There’s nothing ready to show from TS5 except for concept art. https://t.co/ZJgVbN0Sgx
— cat hicks (@cathicks) August 10, 2024
Anunciado em fevereiro de 2023, Toy Story 5 continuará a história dos filmes lançados entre 1995 e 2019 pela Pixar, acompanhando Woody (Tom Hanks), Buzz (Tim Allen) e outros brinquedos que adquirem consciência quando seus donos não estão olhando.
Com a adição do spin-off Lightyear, de 2022, a franquia já arrecadou mais de US$ 3.2 bilhões nas bilheterias mundiais. Todos os longas estão disponíveis para streaming no Disney+.
Toy Story 5 tem previsão de etsreia para 2026.