Filmes

Notícia

Diretor de criação da Pixar fala sobre as novas animações em parceria com a Disney

The Good Dinosaur, Zootopia, Moana e mais

Omelete
3 min de leitura
20.05.2015, às 14H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

O diretor do departamento de criação da Pixar e Disney, John Lasseter, esteve presente no Festival de Cannes 2015 para fazer uma apresentação das próximas animações do estúdio e aproveitou para exaltar o bom momento vivido pelas produções atuais da Pixar/Disney, devido ao sucesso de Frozen: Uma Aventura Congelante e o vencedor do Oscar de Melhor Animação, Operação Big Hero.

None

"Estava bastante mal [a empresa] quando eu cheguei", disse Lasseter, há 10 anos no cargo. "O que os curaria era um filme que fizesse muito sucesso. O pessoal está pegando fogo agora por causa dos recentes sucessos", concluiu.

The Good Dinosaur (Pixar)

Segunda animação da Pixar a estrear em 2015, A trama se pergunta o que teria acontecido se o meteoro responsável pela extinção dos dinossauros tivesse errado o alvo, deixando as criaturas vivas. A animação segue o apatossauro Arlo (voz de Lucas Neff), que se separa da família após perder seu pai em um acidente fatal. Perdido, o jovem se vê em uma terra distante e sua única companhia é um menino das cavernas chamado Spot. As imagens de um trio de tiranossauros, um pterodáctilo e um velociraptor "malandro" foram mostradas para a imprensa como alguns dos amigos que os protagonistas fazem pelo caminho.

"Esta é uma história de um menino e seu cachorro, mas com os papéis invertidos. Arlo é o garoto e Spot o cachorro", disse o diretor. "[A produção] é diferente de tudo que já fizemos antes. O nível de crença que estamos colocando neste filme é que será de tirar o fôlego. Estamos colocando a característica original da Pixal no mundo dos dinossauros".

The Good Dinosaur estreia 17 de dezembro no Brasil.

Zootopia (Disney)

Definida por Lasseter como "um filme clássico da Disney", Zootopia contará a história da cidade de Zootopia, em que a raposa faladeira Nick Wilde (Jason Bateman) que tenta se tornar famosa acaba fugindo quando é acusada de um crime que não cometeu. O principal policial de Zootopia, a coelho moralista Judy Hopps (Ginnifer Goodwin), está no encalço dela, mas quando ambos se tornam alvos de uma conspiração, eles são forçados a se unir e descobrir que mesmo inimigos naturais podem se tornar grandes amigos.

Não existem humanos no mundo de Zootopia e os animais são dividos por classes, onde enfrentam o preconceito baseado em noções preconcebidas sobre as suas espécies. Segundo o mandatário, o longa será uma versão animada de Amigos Para Sempre (The Wind in the Willows, 1996). Uma das cenas mostradas em Cannes arrancou risadas do público, que acharam o filme "com mais cara de Pixar do que Disney".

O filme chegará aos cinemas em 4 de março de 2016.

Moana (Disney)

A animação apresentará a primeira princesa polinésia da Disney, com uma parte musical parecida com A Pequena Sereia e Pocahontas. A trama se passa há 2 mil anos dos tempos atuais, quando a jovem Moana de 16 anos sai em  jornada em busca de uma lendária ilha, unindo forças ao seu herói, o semideus Maui (Dwayne "The Rock" Johnson). No caminho, eles encontram criaturas marinhas, mundos submersos e uma antiga cultura.

Segundo Lasseter, membros da Disney viajaram até o sul do Pacífico e encontraram a história através de contos de pescadores, antropólogos e velhos habitantes que vivem na região. "Nós conseguimos seus depoimentos e suas bençãos", concluiu.

A animação terá direção de Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena SereiaAladdin e A Princesa e o Sapo) e chegará aos cinemas em 26 de novembro de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.