Chefe da Pixar diz que remakes em live-action são tediosos: "Não faremos"
Diretor de Divertida Mente reitera que ideia do estúdio é seguir com as animações
Se você é daqueles que mal pode esperar por um remake em live-action de filmes como Ratatouille ou Soul, fica o aviso: não deve acontecer. Pelo menos não tão cedo.
Em entrevista à Time, o chefe da Pixar, Pete Docter, explicou que os planos do estúdio para suas produções são outros."Não, e isso pode me trazer alguma dor de cabeça por dizer, mas a ideia em si já me deixa entediado", disse Docter ao ser perguntado se sua empresa pretende fazer versões em live-action de suas animações.
Docter seguiu, explicando o que diferencia as animações dos live-actions. "Eu gosto de fazer filmes que são originais e únicos. Fazer um remake de um deles não me interessa muito, pessoalmente. Além de que seria difícil fazer um rato fofo em live-action. Muito do que criamos só funciona por causa das regras do mundo das animações. Se você tem um humano entrando em uma casa que flutua, sua mente fica 'espera aí... As casas são super pesadas!. Como os balões vão levantar essa casa?'. Mas se você vê um cara cartunesco nessa casa, você pensa 'ok, eu compro essa ideia'. Os mundos que construímos não são fáceis de traduzir".
- Divertida Mente 2 é revelado na CinemaCon; leia nossas impressões
- Divertida Mente 2 ganha trailer apresentando novas emoções de Riley; assista
Enquanto isso, a empresa se prepara para o lançamento de Divertida Mente 2. O novo filme é dirigido por Kelsey Mann, que fará sua estreia na direção de um longa, mas já trabalhou em outros departamentos dentro da Pixar.
A estreia de Divertida Mente 2 está prevista para 20 de junho no Brasil. O filme original está disponível no Disney+.