Fãs da Pixar podem ficar tranquilos. Pete Docter assegura que contar histórias originais ainda será uma parte fundamental do DNA do estúdio, segundo entrevista do diretor para a EW.
Perguntado sobre um artigo da Bloomberg que mencionava que o estúdio iria priorizar sequências em detrimento de histórias originais, Docter esclareceu.
"Uma coisa que acho que foi talvez ligeiramente mal interpretada foi a ideia de que temos que entregar mais do que as pessoas conhecem e talvez se afastar do pessoal. Tudo isso é verdade até certo ponto, mas acho que o que sempre tentamos fazer é encontrar quais são as coisas universais que todos acreditam, tanto em termos de conceitos quanto em termos de experiência de vida.", disse.
"Então, por exemplo, eu pensava [quando criança] que meus brinquedos ganhavam vida. Eu pensava que havia monstros que viviam no armário. Estamos procurando por essas grandes coisas universais que as pessoas dizem: 'Eu já sei que é uma ideia original, mas é um conceito que eu também tive.' Então, é meio que uma sequência nesse sentido.", explicou o diretor criativo.
"Há um número limitado desses, então cada um precisa ser feito de uma maneira muito única por meio de uma lente específica. Queremos manter isso, mas queremos garantir que eles falem amplamente.", concluiu.
Por fim, ao ser questionado se histórias originais ainda eram o foco, ele assegurou que sim. "Absolutamente. Mesmo em sequências, a preocupação é que você acabe apenas repetindo linhas de enredo ou temas que já abordamos antes. Tivemos versões iniciais de Divertida Mente 2 em que eles estavam indo atrás das memórias centrais novamente, e pensamos que precisávamos mudar isso. Então, tomamos muitas decisões baseadas em desejo, não em apenas sequência", garantiu Pete.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários