Cena de Divertida Mente 2

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Divertida Mente 2 | Joias Brutas influenciou visual do filme

Animadores reaproveitaram parte da dinâmica de câmera do suspense com Adam Sandler nas cenas com Ansiedade

Omelete
2 min de leitura
02.06.2024, às 16H53.

Contra todas as expectativas, o filme Joias Brutas foi uma das referências visuais de Divertida Mente 2, a nova animação da Pixar. Durante uma entrevista ao Animation Magazine, o diretor de fotografia da continuação, Adam Habib, confirmou que o suspense protagonizado por Adam Sandler ajudou os animadores a construírem as cenas com a personagem Ansiedade, umas das novas emoções da protagonista Riley na história.

Segundo Habib, ele e os animadores da Pixar estudaram a fundo a linguagem visual do filme dirigido pelos irmãos Safdie, em especial a técnica de câmera tremida que domina a narrativa sufocante do longa. Para reproduzir o efeito, a equipe de Divertida Mente 2 construiu sets animados estáticos com os personagens dentro e só depois introduziu a câmera virtual nos ambientes, a utilizando como se fosse uma câmera de verdade no ambiente digital. Assim, os animadores conseguiram testar ângulos de câmera e encenações diferentes para as cenas. 

O novo filme será dirigido por Kelsey Mann, que fará sua estreia na direção de um longa, mas já trabalhou em outros departamentos dentro da Pixar.

O filme de 2015 foca em Riley, uma pré-adolescente que passa por diversas emoções ao se mudar do Meio-Oeste dos EUA para San Francisco. As emoções Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza moram no Quartel-General, o centro de controle dentro da mente de Riley, onde eles a ajudam com conselhos diariamente. Enquanto Riley e suas emoções se esforçam para se ajustar à nova vida em San Francisco, a turbulência no Quartel-General aumenta.

A estreia de Divertida Mente 2 está prevista para 20 de junho no Brasil. O filme original está disponível no Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.