Cena de Divertida Mente 2

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Divertida Mente 2 chega a US$ 1 bilhão de bilheteria

Animação é o primeiro filme a conquistar o marco desde Barbie

Omelete
2 min de leitura
30.06.2024, às 12H54.

Divertida Mente 2 cruzou neste domingo (30) a marca do bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. O filme da Pixar é o primeiro lançamento de 2024 a quebrar a barreira e também o primeiro filme desde Barbie a fazer o feito.

A continuação também é a animação mais rápida da história a acumular este valor, quebrando o recorde estabelecido por Frozen 2 —em 2019, o longa da Disney fez o mesmo em 25 dias. A produção é a décima primeira do gênero a entrar para o clube do bilhão.

O filme agora tem US$ 1.014 bilhão depois de apenas 19 dias em cartaz nos cinemas ao redor do mundo.

Trazendo agora uma Riley adolescente, o longa mostra que o quartel-general das emoções está passando por uma demolição surpresa para abrir espaço para algo inesperado: novas emoções! Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo, que estavam comandando tudo muito bem, não sabem o que sentir quando a Ansiedade chega. E parece que ela não está sozinha.

O novo filme é dirigido por Kelsey Mann, que fará sua estreia na direção de um longa, mas já trabalhou em outros departamentos dentro da Pixar.

Divertida Mente 2 está em exibição nos cinemas. O filme original está disponível no Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.