Piratas do Caribe | Criador de Chernobyl escreverá novo filme da franquia

Créditos da imagem: HBO/Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Piratas do Caribe | Criador de Chernobyl escreverá novo filme da franquia

Craig Mazin se junta a Ted Elliott, roteirista dos quatro primeiros longas da série

Nicolaos Garófalo
25.10.2019
19h46
Atualizada em
25.10.2019
19h57
Atualizada em 25.10.2019 às 19h57

Com o sexto filme da franquia Piratas do Caribe no limbo desde a saída dos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, ambos de Deadpool e Zumbilândia, alguns meses atrás, a Disney foi atrás de novos nomes para tirar o projeto da gaveta. De acordo com o The Hollywood Reporter, Craig Mazin, roteirista de Se Beber Não Case e criador de Chernobyl, se juntará a Ted Elliott, responsável pelo script dos primeiros quatro filmes da franquia.

Assim como no caso de Reese e Wernick, a contratação da nova dupla tem o objetivo de reacender o interesse do público pelos filmes da série, unindo a credibilidade adquirida por Mazin em dramas e comédias – o roteirista também é responsável pelo primeiro Todo Mundo em Pânico – à familiaridade de Elliott com a franquia.

No ano passado, Sean Bailey, Presidente de Produções da Disney, afirmou que o plano do estúdio é fazer um reboot da série sem Johnny Depp.

Iniciada em 2003 com A Maldição do Pérola Negra, a franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões com o lançamento de 5 filmes.