Música

Notícia

David Gilmour anuncia o fim do Pink Floyd

"Já deu para mim", diz o guitarrista depois de quase 50 anos de banda

14.08.2015, às 13H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Em entrevista à revista Classic Rock, David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, oficializou o fim da banda. Lançado no ano passado, o álbum The Endless River, o primeiro de inéditas desde 1994, portanto é o derradeiro do grupo.

None

"Já deu para mim. Passei 48 anos no Pink Floyd - muitos deles, lá no começo, ao lado de Roger [Waters, baixista fundador que deixou o grupo]. Aqueles anos, que agora são considerados nosso auge, eram 95% alegres, musicalmente engrandecedores, cheios de diversão e risadas. Eu certamente não quero deixar que os 5% restantes afetem meu ponto de vista do que foi um tempo longo e fantástico juntos. Mas já deu o que tinha que dar, acabou. Seria uma coisa falsa voltar e fazer tudo de novo", diz.

No ano passado, Gilmour já dizia que The Endless River seria o último disco do Pink Floyd. Depois da morte do tecladista Rick Wright, em 2008, o guitarrista disse que "seria errado" voltar a se apresentar com o Pink Floyd ao vivo de novo.

O guitarrista entrou no Pink Floyd em 1967, dois anos depois da fundação do grupo, e, com a saída do líder Syd Barrett em 1968, Gilmour se tornou o principal compositor do quarteto. O novo álbum solo de David Gilmour, Rattle that Lock, sai no dia 18 de setembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.