9 semideuses importantes de Percy Jackson e os Olimpianos

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Lista

9 semideuses importantes de Percy Jackson e os Olimpianos

Muitos moradores do Acampamento Meio-Sangue são relevantes para a história!

Omelete
4 min de leitura
26.06.2024, às 13H28.

A segunda temporada da série Percy Jackson e os Olimpianos já começou as suas gravações e vários personagens queridos dos fãs devem aparecer nesses episódios. Pensando nisso, preparamos uma lista com os semideuses mais importantes da saga de Rick Riordan - vem conferir:

[O texto a seguir contém spoilers dos livros de Percy Jackson]

Percy Jackson

Divulgação

Dispensa apresentações, né? Percy é filho de Poseidon e vivia em Nova York com sua mãe, Sally, até ser atacado por uma Fúria (monstro do Mundo Inferior grego) na escola. Então, ele descobre que é filho de um deus grego e vai para o Acampamento Meio-Sangue, onde conhece todo um mundo secreto onde a mitologia clássica é a realidade. Seus principais aliados são o sátiro Grover e a filha de Atena, Annabeth, e ao longo da história ele cria uma relação especial com o pégaso Blackjack. Durante a saga, ele assume o papel de líder dos meios-sangues na batalha contra Cronos e seu exército.

Annabeth Chase

Divulgação

A filha de Atena frequenta o Acampamento Meio-Sangue desde os seus oito anos, quando fugiu de casa e se juntou a Luke e Thalia nas ruas. Ela é a conselheira-chefe do seu chalé e uma grande estrategista, além de ser muito respeitada por seus pares. Quando conhece Percy, ela não simpatiza de cara, mas os dois partem juntos - acompanhados por Grover - em sua primeira missão e forjam um laço bem forte. É o braço direito e, posteriormente, o interesse amoroso do nosso herói, além de cumprir papéis importantes em cada um dos livros. 

Luke Castellan

Luke é o primeiro grande plot-twist da saga (spoilers a seguir!): após iniciar a história como uma figura de irmão mais velho de Percy, ele trai o protagonista e se revela o maior aliado de Cronos na luta contra os deuses. Além de liderar o exército do titã e recrutar semideuses para a causa, o filho de Hermes e ex-líder do Chalé 12 chega a fornecer seu corpo para que o Senhor do Tempo habite. Sua relação com a família é complexa: a ausência de seu pai divino e a situação debilitada da mãe após tentar ser o Oráculo foram fatores que o aproximaram da rebelião de Cronos. 

Ethan Nakamura

Ele é um dos semideuses-chave para entender os recrutados por Cronos, Ethan é filho da deusa da vingança, Nêmesis, mas nunca foi reclamado por ela e acabou no chalé de Hermes com os outros filhos de deuses menores. Quando conheceu a mãe, ele abriu mão do olho esquerdo como forma de sacrifício — em troca, Nêmesis disse que o faria trazer equilíbrio ao mundo. Ele aparece pela primeira vez em A Batalha do Labirinto, mas assume um papel importante na etapa final da saga. 

Nico Di Angelo

A missão do terceiro livro da série, A Maldição do Titã, começa com Percy e seus amigos salvando Nico e sua irmã, Bianca. Ele descobre ser um filho de Hades, nascido na época da Segunda Guerra Mundial e mantido no Cassino Lótus para não envelhecer por conta do tratado que impedia filhos dos Três Grandes — Zeus, Poseidon e Hades. Após ficar sozinho no mundo, Nico vaga entre os mundos mortal e divino, nutrindo sentimentos confusos por Percy, já que o culpa pelo que aconteceu com sua irmã ao mesmo tempo em que é um pouco apaixonado por ele. 

Thalia Grace

Outra filha proibida dos Três Grandes, Thalia acreditava ser a heroína sobre a qual a grande profecia falava. Seu pai, Zeus, a transformou em um pinheiro para salvar sua vida quando foi atacada na chegada ao Acampamento Meio-Sangue. Ela volta à vida no final de O Mar de Monstros, quando Percy coloca o Velocino de Ouro na árvore e restaura seu corpo mortal. Pouco depois, se junta às Caçadoras de Ártemis em busca de evitar a profecia ao parar de envelhecer e não completar 16 anos. Durante as batalhas contra Cronos, é líder das Caçadoras e aliada de Percy.

Silena Beauregard

A conselheira-chefe do Chalé de Afrodite é uma presença constante na saga, embora só venha a ter mais protagonismo no último livro. Silena é o destaque de outra grande reviravolta da história, quando (SPOILER!) descobrimos que ela era uma agente dupla de Cronos no Acampamento Meio-Sangue. Ela tinha um romance com Charles Beckendorf, e as baixas da guerra a afetam profundamente. Apesar de sua história conturbada, é tida como uma heroína entre os meios-sangues. 

Charles Beckendorf

Mais um dos aliados de Percy, Charles é líder do chalé de Hefesto e visto como uma figura forte e confiável pelos demais campistas. Em O Mar de Monstros, ele se dá bem com Tyson e é um dos protagonistas na corrida de bigas. Ele tem uma relação com Silena Beauregard e é uma peça importante na luta contra Cronos, montando armadilhas e sendo responsável pela destruição do Princesa Andrômeda.

Clarisse La Rue

A primeira inimiga que Percy faz no Acampamento Meio-Sangue é a filha de Ares. Clarisse é esquentadinha e desenvolve uma rivalidade com o protagonista desde o começo, mas acaba sempre lutando do mesmo lado que ele. É a escolhida para sair na missão em busca do Velocino de Ouro. Ela quer muito dar orgulho para seu pai e é a chefe de seu chalé, mas tem um pouco de medo do deus da guerra. Além disso, Clarisse é bem protetora com as pessoas próximas, como seu namorado Chris e a amiga Silena.  

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.