Percy Jackson and The Wrath of the Triple Goddess

Créditos da imagem: Disney Books/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Percy Jackson and The Wrath of the Triple Goddess tem capa revelada

Sétimo livro da série de Rick Riordan chega às lojas em setembro

Omelete
3 min de leitura
18.01.2024, às 13H22
ATUALIZADA EM 18.01.2024, ÀS 17H34
ATUALIZADA EM 18.01.2024, ÀS 17H34

Sétimo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, The Wrath of the Triple Goddess (A Fúria da Deusa Tripla, em tradução livre) teve sua capa revelada. A imagem mostra Hécate, a tal deusa tripla do título, com suas três cabeças — confira:

Percy Jackson and The Wrath of the Triple Goddess
Disney Books/Divulgação

The Wrath of the Triple Goddess dá sequência aos eventos de O Cálice dos Deuses, lançado em 2023. No sexto volume da série de Rick Riordan, Percy embarca em uma nova missão para conseguir três cartas de recomendação de diferentes deuses para entrar na faculdade. Obviamente, a divindade da vez será Hécate.

“[A história] se passa perto do Halloween, o que me pareceu apropriado para Hécate, a deusa da bruxaria e da magia, que é nossa deusa principal neste volume”, disse Riordan em entrevista ao THR. “Basicamente, Percy e seus amigos têm que ficar na casa de Hécate e cuidar de seus animais de estimação enquanto ela está fora da cidade aproveitando o Halloween. As coisas obviamente tomam o rumo errado e então eles precisam descobrir como consertar as coisas.

Confira a sinopse completa de The Wrath of the Triple Goddess:

Percy Jackson, agora no último ano do ensino médio, precisa de três cartas de recomendação dos deuses gregos para entrar na Universidade de Nova Roma. Ele ganhou o primeiro ao recuperar o cálice de Ganimedes. Agora, a deusa Hécate ofereceu a Percy outra “oportunidade” — tudo o que ele precisa fazer é cuidar de seu mastim, Hécuba, e de sua doninha, Gale, durante a semana do Halloween, enquanto ela estiver fora. Quão difícil isso poderia ser? Percy, Annabeth e Grover se instalam na aparentemente interminável mansão de Hécate e começam a se familiarizar com os animais agitados e aterrorizantes. O trio foi avisado para não tocar em nada, mas enquanto Percy e Annabeth estão na escola, Grover não resiste a beber uma poção com sabor de morango no laboratório. Isso o transforma em uma cabra gigante e frenética, e depois que ele invade a casa, danificando tudo à vista, e desmaia, Hécuba e Gale escapam. Agora os amigos precisam encontrar os animais de estimação de Hécate e de alguma forma restaurar a casa, tudo antes que Hécate volte no sábado. Será preciso sorte, artimanhas de semideuses e alguns velhos e novos amigos para caçar os animais e consertar as coisas.”

Percy Jackson e os Olimpianos tem seis volumes, publicados entre 2005 e 2023. A série ainda contou com o derivado Os Heróis do Olimpo, com cinco volumes.

Na série do Disney+, o personagem-título é vivido por Walker Scobell (O Projeto Adam). Com ele estão Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy; e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.

O próprio Rick Riordan escreveu o piloto da série, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). A direção ficou por conta de James Bobin (Os Muppets).

A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos está atualmente em exibição no Disney+ e o episódio final vai ao ar em 30 de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.