Série de Percy Jackson deve estrear só em 2024, diz Rick Riordan

Séries e TV

Notícia

Série de Percy Jackson deve estrear só em 2024, diz Rick Riordan

Autor compartilhou detalhes sobre a produção em um novo post

Omelete
3 min de leitura
25.07.2022, às 14H59
ATUALIZADA EM 25.07.2022, ÀS 15H53
ATUALIZADA EM 25.07.2022, ÀS 15H53

Parece que os semideuses do Acampamento Meio-Sangue terão de esperar mais do que o imaginado para a estreia de Percy Jackson e os Olimpianos. Em um novo post, Rick Riordan, autor da série literária que deu origem à adaptação, indicou que os episódios devem chegar ao streaming somente em 2024.

Escrevendo em seu próprio site, o autor relatou que os primeiros dias no set foram bastante confusos e trabalhosos, mas aos poucos toda a equipe se adaptou. Ele elogiou o trabalho dos diretores e atores envolvidos na série, mas logo após mencionar que as filmagens do segundo episódio acabaram de começar, Riordan deu uma previsão para o lançamento do programa no Disney+:

"Como sempre: meu aviso padrão de que meus comentários neste blog são meus melhores palpites. Eles não devem ser tomados como palavra oficial do programa, do estúdio ou do serviço de streaming", avisou ele. "Então, quando o show vai sair? Ouvi dizer que houve algumas datas irrealistas circulando nas mídias sociais, então estou aqui para moderar suas expectativas. Anteriormente, eu disse que meu melhor palpite pessoal era em algum momento de 2023. Também avisei que isso definitivamente poderia mudar."

"Agora que tenho uma compreensão um pouco melhor do trabalho envolvido, eis o que estou estimando: provavelmente levará até dezembro ou janeiro para filmar todos os episódios da primeira temporada, que é aproximadamente um mês de filmagem por episódio (oito episódios no total)", pontua. Segundo ele, isso significa que a pós-produção começará no início de 2023, quando entra a parte de mixagem, efeitos especiais entre outros recursos.

"Dado tudo isso, acho que a data de exibição mais provável provavelmente será no início de 2024. Novamente, isso é apenas uma suposição. As datas reais de lançamento são determinadas pelo estúdio e pelo serviço de streaming e precisam levar em consideração centenas de outros fatores, como o cronograma de lançamento de todos os shows do Disney+, o tempo de publicidade etc.", escreveu.

O post completo você confere no site de Rick Riordan, clicando aqui (em inglês).

A série de Percy Jackson será estrelada por Walker Scobbell (como o personagem-título) e Aryan Simhadri (como Grover). Também foram confirmados Charlie Bushnell como o antagonista Luke Castellan; Dior Goodjohn como Clarisse La Rue; e Olivea Morton como Nancy Bobofit.

O próprio Rick Riordan vai escrever o piloto da série, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). A direção ficará por conta de James Bobin (Os Muppets), e a data de estreia ainda não foi definida pelo Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.